Publicidade

Estado de Minas

Mavenir anuncia um pacote de fatiamento de rede virtualizado para 4G/5G


postado em 29/11/2017 03:15

A Mavenir, concentrada na aceleração da transformação da rede de software e na redefinição da economia de rede para provedores de serviços de comunicação, anunciou hoje sua solução de software de fatiamento de rede virtualizada chamada CloudRange? Network Slice Suite, que possibilita o fatiamento da rede de ponta a ponta para rádio, núcleo e aplicativos, para ambas as redes 4G e 5G.

Como as operadores móveis estão preparando suas redes 5G e IoT, o aumento e as demandas de conectividade variável apresentam uma oportunidade para novos modelos de negócios. O fatiamento da rede cria múltiplas redes que compartilham a mesma infraestrutura física. Isso permite que as operadoras dediquem uma porção de sua rede para uma certa funcionalidade e facilite a instalação dos aplicativos 5G.

As operadoras podem usar sua rede existente para o fatiamento de serviços selecionados e criar fatias adicionais para serviços novos e diferenciados que aumentem a receita. O pacote de fatiamento de rede funciona em rádio, núcleo e aplicativos para permitir os critérios exigidos para instalações práticas, como dados/inteligência de assinantes na rede, configurações de rede MVNO e atualização de rede com instalações multifornecedor virtualizadas.

"Ter a capacidade de aplicar o fatiamento de rede às redes existentes de 4G hoje dá às operadoras um novo leque de opções para oferecer novos serviços personalizados e redução de custos do tráfego existente. Construímos uma função orquestradora de fatiamento que trabalha por rádio, núcleo e aplicativos", disse Pardee Kohli, presidente e CEO da Mavenir. "Até agora, são só aplicativos e núcleo rodando através de NFV, mas estamos implementando uma abordagem semelhante com a Cloud RAN da Mavenir que inclui o fatiamento de rádio. Estamos, essencialmente, redefinindo a economia de rede móvel hoje, fornecendo uma passarela para a migração para o 5G."

"As operadoras estão olhando para soluções mais completas de fatiamento que envolvam todas as partes de um serviço de ponta a ponta", declarou Michael Howard, diretor executivo de pesquisa e análise, divisão de redes de operadoras da IHS Markit. "A Mavenir agora oferece uma nova abordagem com operações virtualizadas de ponta a ponta, inclusive fatiamento de rádio, o que muda a equação de custos para a maioria das operadoras e torna mais fácil para elas a instalação das redes 4G e 5G."

O CloudRange Network Slice Suite suporta o fatiamento da rede em 4G e as redes 5G Ready e inclui função de seleção de fatiamento (SSF, Slicing Selection Function) para rádio, função de seleção de rede NAS (NNSF, NAS Network Selection Function) para seleção de pacote essencial Mobility Management Entities, e seleção de rede de acesso central (CGNS, Core Gateway Network Selection) para seleção de entidades de acesso ao Plano de Controle e Usuário do pacote essencial. A Orquestração de Serviços (SO, Service Orchestration) permite a configuração ponta a ponta de serviços e interface com SDN-C para programação da rede subjacente.

O CloudRange, a plataforma de virtualização das funções de rede (NFV, network functions virtualization) e de orquestração e gestão de recipientes (MANO, container management and orchestration) da Mavenir, foi construído com uma arquitetura Cloud Native and Web-Scale, reduzindo drasticamente a economia de rede para operadores móveis com escalabilidade, eficiência e automação.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir é uma empresa baseada em finalidade para redefinir a economia de rede móvel para provedores de serviços de comunicação (CSPs, Communication Service Providers). Nossas soluções abrem caminho para o 5G com soluções de rede Cloud Native de ponta a ponta, 100% baseadas em software. Potencializando os primeiros da indústria em VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), Multi-ID, vEPC e Cloud RAN, a Mavenir acelera a transformação das redes para mais de 250 clientes de CSP em mais de 130 países, atendendo a mais de 50% dos assinantes do mundo.

Abraçamos arquiteturas de tecnologias revolucionárias e inovadoras, e modelos de negócios que conduzem à agilidade, flexibilidade e velocidade de serviço. Com soluções que impulsionam a evolução da NFV para obter economia de escala na internet, a Mavenir oferece soluções para CSPs para a geração de receita, redução de custos e proteção da receita. www.mavenir.com

Mavenir, a logomarca M e CloudRange são marcas registradas de propriedade da Mavenir Systems, Inc.

Copyright © 2017 Mavenir Systems, Inc.Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Mavenir
Maryvonne Tubb
pr@mavenir.com
ou
Loren Guertin
mavenir@matternow.com
ou
Hannah Locke
mavenir@hotwirePR.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade