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Estado de Minas

Transformação Digital: como preparar sua equipe de marketing


postado em 28/11/2017 16:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)


A Transformação Digital já é uma realidade. Nesse processo, as empresas têm menos de dois anos para se adequar a este novo cenário ou correm o risco de ficar de fora do mercado.

Isso se torna ainda mais urgente quando olhamos para os números: uma pesquisa recente da Smart Insights apontou que atualmente só 30% das empresas estão com seus processos já em andamento. E apenas 31% planeja começar no próximo ano.

Ou seja: quanto mais tempo elas demoram, mais espaço a concorrência ocupa no mercado, no coração e mente dos clientes.

É importante entender que sua empresa não estará pronta para a Transformação Digital de uma hora para a outra.

Selecione o ponto de partida do projeto

Saber por onde começar pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso neste processo rumo à Transformação Digital.

Mudar a empresa de uma só vez, como um todo, pode ser inviável. Muitas das ações demandam um alto volume dos investimentos em capacitação profissional. A nova aculturação de toda a equipe também demanda tempo e investimentos. Tenha sempre em mente que alguns sempre serão mais resistentes às mudanças.

Definir qual área dentro de uma grande empresa pode mostrar mais resultados com uma intervenção digital parece complicado. Pensando nisso, pesquisadores do MIT entrevistaram cerca de 150 executivos de 50 empresas de diversos setores sobre o tema. Os resultados apontaram três áreas estratégicas:

Experiência do cliente,
Processos operacionais,
Modelos de negócio.
O primeiro ponto é o que menos demanda custos para ser operacionalizado e que pode ser colocado em prática rapidamente.

Separamos aqui quatro principais áreas que podem alavancar a Transformação Digital de sua empresa se forem terceirizadas:

Conteúdo: o marketing de conteúdo é fundamental neste processo. E em todos os formatos: artigos, posts para redes sociais, vídeos (especialmente para Inbound Marketing).

Consultoria para Social: montar a estratégia digital de sua empresa e fazer gestão das redes sociais pode parecer simples. Mas é preciso expertise, não só sobre os recursos de cada plataforma como também no uso da linguagem e na rotina do dia. Uma resposta dada de forma errada no Facebook, por exemplo, pode demandar muito esforço e investimento para ser revertido.

Lançamento de projetos: contrate um especialista para facilitar esta etapa. Essa figura vai atuar como mediador para transferir conhecimento, definir as regras básicas e desenvolver o roteiro junto com a equipe que ficará responsável por ele.

Set-up: se sua empresa estiver configurando o Analytics ou outros painéis, montando sua estratégia de Google AdWords e Facebook Ads, contar com um especialista é fundamental. Isso pode não só economizar muito tempo, como também otimizar a sua verba.

Sobre a UP2Place

A UP2Place surgiu para conectar as necessidades de empresas que buscam unir novas metodologias e tendências do marketing digital com a potencialidade das novas tecnologias.

A experiência dos seus sócios-fundadores traz à UP2Place uma profunda expertise em processos e tecnologias, aliadas aos novos métodos e modelos de negócios focados em resultados reais.

Seu propósito é oferecer à sua empresa todo o suporte necessário para identificar suas dificuldades e oportunidades e transformar todo este potencial na conversão de suas metas.

Website: https://www.up2place.com.br/

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