Publicidade

Estado de Minas

Como funciona a suspensão a ar em um carro


postado em 28/11/2017 16:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A suspensão a ar está cada vez mais popular e dentro do imaginário de quem pensa em rebaixar o seu carro, mas quem pensa que ela é uma invenção recente, se engana. Ela existe desde os anos 40 quando se buscava uma alternativa para melhorar a estabilidade dos carros de competição no Estados Unidos.

A partir da década de 50, a suspensão a ar começou a ganhar novas aplicações. A empresa Plymounth começou a oferecer a suspensão a ar como opcional para os seus carros em um sistema de bolsas calibráveis para nivelar o carro.

Basicamente, a suspensão a ar é a aplicação de bolsas de material elastômero, normalmente borracha sintética trefilada ou poliuretano, inseridas em conjunto ou substituindo a suspensão mecânica original de um veículo. São apresentadas em diversos formatos, tamanhos e capacidades de carga.

Essas bolsas de ar podem ser infladas deslocando o conjunto original para compensar uma carga adicional novelando o carro e é formada por compressor, cilindro, relógios e bolsas. No lugar das molas são colocadas essas bolsas de ar que vão fazer o ajuste de altura do veículo. Ao prender o ar, o veículo levanta e quando o sistema é acionado novamente o ar é jogado de dentro das bolsas pra fora, fazendo assim com que o veículo se rebaixe totalmente.

Existe a necessidade de um sistema que regule a altura de rodagem. É a valvula niveladora, que preferencialmente deve ser eletrônica, pois o condutor dificilmente consegue fazer essa regulagem.

Sobre a Tebão

A Tebão Suspensões localizada em Santo André ? SP com sede própria, é uma empresa bem-conceituada no Brasil, onde foi fundada desde 1999, lançou no Brasil a Suspensão de Rosca, é uma das mais antigas empresas especializadas em Suspensões Especiais. Na Tebão Suspensões você encontra o que seu carro precisa para rebaixar ou peças na altura original como amortecedores esportivos rebaixados e reforçados, mola esportivas, molas preparadas, suspensão de rosca, suspensão fixa e suspensão Ar.


Website: http://www.tebaosuspensoes.com.br/index.php

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade