Publicidade

Estado de Minas

O Natal mágico dos parques de Orlando - Disney e Universal

Foram investidos mais de 2 milhões de dólares em luzes e decoração para este ano, e as estimativas são de que as paradas atraiam cerca de 500 mil turistas.


postado em 28/11/2017 14:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O final do ano tem se tornado uma das melhores épocas para se visitar Orlando, na Flórida. A cidade é normalmente destino preferido das férias de julho, quando as altas temperaturas do verão no hemisfério norte combinam com o recesso escolar da garotada aqui no Brasil. Mas os turistas começam a perceber as vantagens de visitar Orlando mais perto do Natal. Afinal, a cidade se esmera em superprodução natalinas, tornando seus famosos parques de diversão destinos imperdíveis e espetacularmente 'mágicos' para toda a família.

De decorações especiais a shows de luzes, fogos de artifício e paradas de tirar o fôlego, os parques de Orlando são uma opção turística inesquecível para o final de ano. Listamos os maiores destaques de 2017 nos dois principais centros turísticos da cidade: o parque da Disney e o da Universal.

NATAL NA DISNEY - MAIS DE 60 ANOS DE MAGIA E EMOÇÃO

Devido ao sucesso das paradas de final de ano, que constantemente atraem centenas de milhares de pessoas, a Disney decidiu criar, em 1983, uma versão mais "gourmet". Nesse ano, foi criado o Mickey"s Very Merry Christmas Party ('A Festa de Super Feliz Natal do Mickey'), um desfile no Magic Kingdom com distribuição de guloseimas (chocolate quente e cookies), exibição de carros e balões superproduzidos, jogos de luzes especiais e shows de fogos de artifício. A um custo de aproximadamente 90 dólares, o visitante pode se encantar com uma parada natalina especial, com menos pessoas ao redor e
contato maior com os personagens dos filmes e desenhos. Mais um sucesso que continua até hoje.

Além das paradas, este ano o Natal na Disney ainda contará com novas atrações. Uma das que mais tem chamado a atenção dos turistas é o 'Sunset Seasons Greetings', que acontece diariamente no Sunset Boulevard do Hollywood Studios. Assim que cai a noite, os outdoors do local 'ganham vida', movendo-se e contando histórias natalinas narradas pelos personagens Disney mais queridos pelo público.

De 25 de novembro a 30 de dezembro, a Candlelight Processional emociona as noites do Epcot Center. Trata-se de uma belíssima encenação da história de Natal, narrada por celebridades e recheada de músicas tradicionais, tocadas por uma orquestra de 50 músicos e acompanhadas por um coro natalino ? tudo pensado para emocionar até os corações mais gelados! Este ano, a narração conta com a participação de estrelas do mais alto calibre, como Neil Patrick Harris, Whoopi Goldberg, Kurt Russell e Matt Bomer. O evento não cobra ingressos adicionais, mas há opção de combiná-lo com um jantar especial à luz de velas bem em frente ao palco, para quem quiser investir um pouco a mais nesta noite mágica de final de ano.

UNIVERSAL - INOVANDO NO NATAL NA ONDA DE GRINCH E HARRY POTTER

Mas não é só a Disney que tem investido em atrações especiais para a temporada de dezembro. Desde o ano 2000, um ano depois de sua abertura, o parque da Universal também disponibiliza diversos eventos para os turistas sedentos pelo espírito natalino.

Para se diferenciar das tradicionais paradas da Disney, a Universal sempre tenta inovar. No ano de estreia das paradas, a temática foi 'Grinchmas' ou 'o Natal do Grinch', baseado no personagem verde e mal-humorado, mais famosos nos Estados Unidos do que entre os brasileiros. No ano seguinte, porém, a inovação foi maior - e funcionou com o público.

Em 2017, pela primeira vez, os balões da Macy´s serão meros coadjuvantes no Natal da Universal. Quinze novos balões e carros alegóricos, baseados nos da Macy´s, serão o destaque este ano, trazendo personagens conhecidos das crianças como os Minions, a turma do Shrek e do filme Madagascar - além, é claro, do bom e velho Papai Noel. Os desfiles acontecem de 18 de novembro a 6 de janeiro. Para quem quiser se divertir ouvindo clássicos natalinos cantados na vozinha estridente dos Minions, é um programão.
Foram investidos mais de 2 milhões de dólares em luzes e decoração para este ano, e as estimativas são de que as paradas atraiam cerca de 500 mil turistas a mais em dezembro.

"2017 será marcante nos parques de Orlando no Natal. Fazia anos que tantas atrações de grande porte não estreavam nessa época", revela Wendel Ferrari. O empresário conduz o website "Temporada em Orlando", serviço líder em aluguel de casas na cidade para brasileiros. "Tanto o parque da Disney quanto o da Universal complementam com louvor uma série de atrações incríveis na cidade, tornando o período novembro-janeiro ideal para conhecer Orlando".

HARRY POTTER EM CLIMA NATALINO

Este ano, uma atração de final de ano em especial tem atraído a curiosidade de milhares de turistas. Após dois anos e meio sendo preparado em segredo no parque da Universal, finalmente a saga do bruxinho Harry Potter ganhará um especial de Natal.

Entre as outras atrações especiais baseadas nos livros estão a distribuição da famosa 'butterbeer', a cerveja amanteigada que todo turista adora experimentar, em versão quente e sem álcool para as crianças, além de "corais de sapos" cantando músicas de Natal e espetáculos de fogos de artifício para fechar uma noite mágica e especial.

Com tantas opções de entretenimento nos parques de diversão ? sem contar as atrações programadas nos espaços públicos da cidade ?, o final de ano em Orlando é uma oportunidade incrível para reunir a família e curtir o espírito natalino com celebrações divertidas para todas as idades.

Website: https://www.temporadaemorlando.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade