Publicidade

Estado de Minas

Brasileiros apostam no mercado imobiliário americano


postado em 28/11/2017 13:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Cada vez mais brasileiros compram imóveis nos Estados Unidos. Segundo o último relatório da National Association of Realtors, divulgados pela Profile of International Activity in U.S. Residential Real Estate em março deste ano, o Brasil está em 7º lugar entre os países que mais investem no mercado imobiliário americano, com um total de US$ 1,7 bilhão. Isso significa que, somente entre 2015 e 2016, os brasileiros compraram 6.446 imóveis no país, representando 3% do total de investidores estrangeiros que adquiriram casas ou apartamentos nos Estados Unidos.

De acordo com dados do Banco Central, de 2007 a 2015 a compra de imóveis no exterior por brasileiros saltou 201%. Os Estados Unidos é o local que mais atrai investimentos (40%) e a região da Flórida, a preferida, por conta das cidades de Orlando e Miami. Em cinco anos, de 2011 e 2016, 45 novos prédios foram construídos só em Miami, com a maioria das unidades já vendidas. Além de serem reduto de férias, com muito lazer e entretenimento, além de um paraíso das compras, a alta qualidade de vida, a segurança e a estabilidade econômica do país, atreladas as facilidades desse tipo de investimento, como baixo custo tributário e do metro quadrado, apesar do alto padrão de qualidade dos empreendimentos são os atrativos para esse tipo de investimento no local.

Mas, mais do que isso, entre os benefícios de se investir em imóveis nos EUA está a oportunidade de se conseguir o Green Card, o visto de cidadão americano de forma rápida, fácil, sem sorteios ou listas de espera. Isso acontece através do EB-5, também conhecido como "visto de investidor", que garante a cidadania americana aos estrangeiros que fazem investimento mínimo de US$ 500 mil no país com o objetivo de geração de postos de trabalho. E o benefício ainda é estendido aos seus filhos com idade até 21 anos, que passam a ter os direitos de um cidadão americano, como a possibilidade de redução da anuidade nas universidades do país, por exemplo.

Para quem quer investir no mercado imobiliário da Flórida e saber mais sobre a imigração americana, o evento gratuito Flórida Open House, realizado no dia 30 de novembro de 2017, das 19h às 22h, no Espaço Gourmet Mirantte, na Rua Francisca Júlia, 75, em Santana, zona norte de São Paulo, trará assessoria completa sobre o tema.

Organizado pela Legacy Plus Realty e Mirantte Soluções Imobiliárias, o evento contará com palestras sobre câmbio e capitais, com especialistas com larga experiência em imigração e em negócios na área imobiliária para esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos que são importantes para os investidores brasileiros, desde a segurança, a legislação tributária americana, como abrir e movimentar contas e tudo sobre o EB-5. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site mirantteflorida.com.br. No evento também serão apresentados dois grandes empreendimentos, University Bridge Residences, em Miami, e Zenodro, em Orlando, como grande oportunidade de negócios.


Website: http://www.miranttemagazine.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade