Publicidade

Estado de Minas

ABES integra Congresso Internacional da Funasa em Belém, no Pará


postado em 27/11/2017 14:45


A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) - Diretoria Nacional e Seção Pará (ABES-PA) ? participará, no dia 28 de novembro, do I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e de Saúde Ambiental da Funasa (CIESA). O encontro será promovido entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, no Hangar ? Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, no Pará.

Com o tema central "Desafios Globais para o Desenvolvimento Sustentável", o congresso reunirá especialistas em discussões englobando diversos eixos temáticos, desde mudanças climáticas, passando por questões relacionadas à gestão e à participação da sociedade, até o desenvolvimento tecnológico.

A mesa da qual a ABES participará, no dia 28, às 14h, tratará do tema "Parceria e intersetorialidade na gestão do saneamento". Será coordenada por Vera Braz, diretora da ABES para a Região Norte e docente da Faculdade de Engenharia Química da UFPA. E terá participação, como palestrante, do diretor nacional da ABES, Álvaro José Menezes da Costa, discorrendo sobre o tema "Regulação: como efetivar?".

Além do painel, a ABES terá um estande no evento, onde os visitantes poderão obter informações sobre como se tornar um associado e conhecer as iniciativas da entidade, como os cursos da Uniabes (http://abes-dn.org.br/uniabes). O Programa Jovens Profissionais do Saneamento (saiba mais aqui: http://abes-dn.org.br/?page_id=5410) também estará presente, esclarecendo dúvidas e convidando o público a fazer parte.

Serviço:

O quê: I Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e de Saúde Ambiental da Funasa

Quando: de 26 de novembro a 1º de dezembro. Dia 28 de novembro, às 14h, palestra com Álvaro José Menezes da Costa sobre o tema "Regulação: como efetivar?"

Onde: Hangar ? Centro de Convenções da Amazônia - Tv. Dr. Freitas, s/n - Marco, Belém ? PA
Para mais informações, acesse: http://www.funasa.gov.br/web/i-ciesa/



Sobre a ABES

Com 51 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ? ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 20.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.
www.abes-dn.org.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade