Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa do OurTime revela hábitos dos brasileiros acima de 50 anos na internet


postado em 27/11/2017 13:30

O número de brasileiros acima de 50 anos conectados tem crescido exponencialmente a cada ano. Visando descobrir como essas pessoas se relacionam com a internet e desmistificar que essa geração ainda é pouco familiarizada com o mundo online, o OurTime (www.ourtime.com), site de relacionamento para pessoas acima de 50 anos em busca de uma relação duradoura, realizou uma pesquisa com 1.265 usuários que usam a internet com frequência. Um dos principais resultados é: a maioria dos usuários (74%) afirma não encontrar nenhum tipo de dificuldade para navegar online. E apenas 13% deles dizem só usar as funções básicas, 10% não compreendem os comandos do computador para fazer buscas, mudar de site ou fazer cadastros, e somente 3% têm problemas de visão que dificultam a experiência de navegação.

Comprovando que o brasileiro é um povo muito caloroso, a pesquisa mostrou que a principal motivação para criar e manter contas nas redes sociais para as pessoas dessa faixa etária é conversar com os amigos (42%). Outros objetivos importantes para os entrevistados foram: a facilidade para conhecer novas pessoas (40%) e manter o relacionamento com familiares distantes (16%). Só 2% dos entrevistados não tinham perfis em redes sociais. E nada melhor do que estar bem acompanhado para curtir a melhor fase da vida! Por isso, os sites e apps de relacionamentos são considerados ótimas ferramentas para encontrar alguém devido à facilidade de conhecer pessoas que representam. Esse foi o principal motivo apontado por 45% dos entrevistados. Já 21% deles consideram esse meio essencial para encontrar pretendentes, já que não têm muito tempo para sair.

"A pesquisa comprova que o público acima de 50 anos está cada vez mais conectado e usando o mundo virtual para agregar valor em suas tarefas do dia a dia. Eles são motivados, principalmente, pela busca das relações com amigos, familiares ou novas pessoas", comenta Marina Simas, consultora de relacionamento do OurTime.

Confira a pesquisa completa no link: http://www.singcomunica.com.br/pesquisa-do-ourtime-revela-habitos-dos-brasileiros-acima-de-50-anos-na-internet-2/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade