Publicidade

Estado de Minas

Deixar presentes para última hora faz consumidor gastar mais


postado em 27/11/2017 13:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O brasileiro tem fama de deixar tudo para a última hora, mas se o objetivo é economizar nos presentes neste final de ano, é melhor fugir dessa regra. Fazer uma lista de todos que serão presenteados e uma possível relação do que dar para cada um deles já ajuda bastante para não ir além do orçamento previsto. Afinal, ninguém quer começar o ano cheio de dívidas.

A um mês do Natal e com a primeira parcela do 13º salário no mercado, os mais espertinhos já devem começar a comprar as lembrancinhas para o Natal. E, segundo especialistas, a melhor opção sempre que possível é comprar à vista para tentar barganhar algum desconto e, principalmente, para não ficar com contas se estendendo além do necessário.

A artesã Marise Oliveira, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, faz sabonetes e outros produtos artesanais e se prepara meses antes para o Natal. "Sempre temos os que vêm de última hora em busca de presentes, mas eu já costumo preparar meu estoque de produtos com dois meses de antecedência. Como é tudo artesanal, não posso deixar para fazer em cima da hora. Além disso, começo a divulgar as opções em novembro e a chamar as pessoas aqui. No início de dezembro também faço um bazar com algumas amigas artesãs e convidamos as pessoas. Muitas já aproveitam para levar a maioria dos presentes que precisam."

Além do benefício de escolher o que quer e comprar com calma e tranquilidade, o consumidor tem a chance de adquirir as melhores opções, tanto pelo produto em si, quanto pela variedade de preços ainda disponíveis. "Aqueles que saem às vésperas do Natal não encontram aquilo que tinham imaginado e acabam pegando o que "sobrou". Geralmente os produtos mais caros. Quem quer economizar precisa se organizar e antecipar as compras para não gastar além", comenta a artesã.

A Marise Oliveira oferece opções de presente originais e exclusivas para este Natal a partir de R$ 3. Quem se interessou e quiser conhecer mais pode acessar a fanpage www.facebook.com/produtosMariseOliveira.

Website: http://www.mariseoliveira.com

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade