Publicidade

Estado de Minas

Campanha Compre do Pequeno Negócio deve permanecer neste final de ano


postado em 27/11/2017 12:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A economia brasileira não está das melhores e, com isso, o lema é cautela na hora de comprar, especialmente no final do ano, quando o brasileiro costuma sair em busca de presentes para o Natal. Em 2015, o Sebrae lançou a campanha Compre do Pequeno Negócio para que as micro e pequenas empresas de todo o Brasil não fossem afetadas pela instabilidade econômica e, desde então, o movimento só ganha forças nas redes sociais e grupos de mensagem.

Neste final de ano, a situação não deve ser diferente e artesãos, lojas de bairro e empreendedores devem ser beneficiados com a medida que tem cada dia mais adeptos. "O público está mais consciente sobre a importância de comprar dos pequenos negócios. Esse tipo de consumo gera ganhos para toda a economia, principalmente a local, com criação de empregos na comunidade e melhor distribuição de renda. Fortalecendo o pequeno comércio, a gente ganha e comunidade toda também", enfatiza a artesã Marise Oliveira, que produz sabonetes e outros produtos artesanais em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Em meios à crise financeira, o empreendedor precisa se reinventar de acordo com o mercado, superando desafios e estimulando sua criatividade para sair sempre na frente em busca de novos clientes. "Aqui, busco uma atualização constante para me diferenciar da concorrência, seja no atendimento, nos produtos em si ou até mesmo no preço. Não pode ficar parado. Tem que se reciclar para conquistar o consumidor e a venda. Assim, também incentivamos o cliente a dar preferência pelo nosso negócio na hora da compra e fazemos o dinheiro girar no mercado local", salienta Marise Oliveira, que leva a marca homônima.

Para este ano, por exemplo, a artesã criou sabonetes originais com os desejos para 2018 a partir de R$ 3 e muitos outros kits exclusivos com sabonetes de Papai Noel a R$ 7, sabonetes decorativos de Natal e etc, além de estar investindo em divulgação online para atingir todo o público local.

Quem quiser conhecer mais sobre a Marise Oliveira pode acessar a fanpage www.facebook.com/produtosMariseOliveira.

Website: http://www.mariseoliveira.com

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade