Publicidade

Estado de Minas

Livro ?Educação Política? será lançado na FESPSP no dia 28/11


postado em 27/11/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
No dia 28 de novembro, às 19h, no auditório da FESPSP, acontecerá o lançamento, e distribuição gratuita, do livro "Educação Política: Sugestões de Ação a Partir da Nossa Atuação", do Humberto Dantas. Na ocasião será realizada uma aula aberta do curso de pós-graduação em Ciência Política, que Dantas coordena.
A aula aberta abordará a experiência de 10 anos do cientista político no ensino de Iniciação Política na periferia de São Paulo e em diversas cidades pelo Estado. O livro descreve este trabalho.
Participe e conheça mais sobre o conteúdo abordado no livro e alguns dos resultados de dados colhidos nessa uma década de projeto. Inscreva-se em: www.fespsp.org.br/pagina/aulaaberta.

Serviço
Lançamento do Livro - Educação Política: Sugestões de Ação a Partir da Nossa Atuação.
Autor: Humberto Dantas
Local: Campus FESPSP - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo/SP
Data: 28 de novembro de 2017 (terça-feira).
Horário: 19h
Inscrições em: www.fespsp.org.br/pagina/aulaaberta

Sobre o autor
Humberto Dantas é doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais pela mesma universidade. Coordena cursos de pós-graduação na FIPE-USP, no Centro de Liderança Pública e na Escola de Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (ESP-FESPSP). É autor do livro "Democracia e Saúde: uma realidade possível?" (Paulus-2007) e organizador das obras "Introdução à Política brasileira" (Paulus-2007), "Coligações Partidárias na nova Democracia Brasileira" (KAS-2010), "De olho no Legislativo" (KAS-2013), "Parceria social público-privada" (Oficina Municipal, 2012) e "Análise Política e Jornalismo de Dados (FGV,2014), além de diversos artigos científicos e capítulos de livros que enfatizam questões como a democracia, a educação política, a composição do Legislativo, o marketing político, as coligações e as regras eleitorais brasileiras (Trecho adaptado retirado da Plataforma Lattes em 26/11/2017).

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP
Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
11 31237800 ramal 844
11 976489494
jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade