Publicidade

Estado de Minas

Cultura e saúde a serviço do idoso no ?Quinta com a Terceira Idade?, evento gratuito na Praça das Nações, em Bonsucesso, RJ


postado em 27/11/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Aç?o em benefício da Obra Social Dona Meca, que acolhe crianças abandonadas em hospitais ou em situaç?o de risco doméstico, além de idosos.

Quinta com a Terceira Idade, dia 7 de dezembro, quinta-feira, a partir das 9 horas na Praça das Nações, Bonsucesso, em três horas de programação até ao meio-dia reunirá atividades de saúde e música. No local, arrecadação de donativos em benefício de crianças e idosos da Obra Social Dona Meca.

O evento tem como padrinhos os atores José Araújo e Dja Marthins, nomes do teatro, cinema e televisão que já passaram a faixa dos 70 anos de idade. Participação do ator-cantor Alexandre Morcillo que fará homenagem ao cantor e ator norte-americano Elvis Presley, que se tivesse vivo completaria 83 anos em janeiro (8/1/1935-1977). Realização das sócias Monara Victório e Herica Oliveira, coach do Projeto SAIA DA CAIXA e CEO da Dila Equipe de Saúde Domiciliar.

Na programação ao ar livre, profissionais da saúde e cultura com o objetivo de chamar a atenção para o cuidado com a saúde da terceira idade. Os alunos do Curso Dila Oliveira estarão espalhados pela praça para verificação de pressão arterial, glicose, orientações a respeito saúde do idoso, serviço social para orientação, todos sob a coordenação das enfermeiras Marli Oliveira e Jaquelyne Leite. O curso Dila é o único que tem no RJ o simulador didático destinado a demonstrar os inconvenientes sentidos pelo envelhecimento dos músculos esqueléticos, visuais e auditivos sentidos através do envelhecimento do ser humano. Todo o atendimento é gratuito.

O também ator-cantor José Araújo apresentará músicas de seu CD Duas Ilhas e do repertório dos compositores Cartola e Lupicínio Rodrigues. Já Alexandre Morcillo, com o figurino do Rei do Rock mostra sucessos de Presley, repertório do musical Baixou Um Elvis em Mim, que já esteve em cartaz com direção de Roberto Frota.

O idoso é assunto da ordem do dia no país, já que as estatísticas mostram um grande crescimento da população da terceira idade até 2030. Segundo Herica Oliveira, que também ministrar pelo RJ o workshop "A arte de Transformar Vidas", especialista no assunto dos idosos, os doentes ou portadores de alguma deficiência são os que mais inspiram carinho e cuidados especiais. A arte de cuidar do idoso foi herdada por Herica e sua irmã Monara Victório, vindo da mãe Dila Oliveira que fazia tudo informalmente entre os amigos.
_ Devemos respeitar o idoso e cuidar de sua saúde na hora precisa, não como se fosse a etapa final da vida, mas como dever de quem está ao seu lado ? ressalta.


Donativos - Podem ser doados fraldas, luvas de procedimento ou brinquedos (exceto de pelúcia). Após a arrecadação, a entrega será na mesma semana na Obra Social Dona Meca, em Jacarepaguá.

Últimos trabalhos dos convidados:

JOSÉ ARAÚJO ? Joia Rara, Velho Chico (novelas - TV Globo); Santo Forte (minissérie - Fox); Áurea a Lei da Velha Senhora, A Viagem do capitão Tornado (teatro).

DJa MARTHINS ? Joia Rara, Saramandaia, Haja Coração (novelas - TV Globo); Cidade dos Homens (minissérie ? TV Globo); Áurea a Lei da Velha Senhora, Favela (teatro).

ALEXANDRE MORCILLO - Haja Coração (novela); Raul fora da lei ? A história de Raul Seixas, Baixou um Elvis em Mim (teatro).

Quem é Herica Oliveira?

HERICA OLIVEIRA - Pedagoga, Pós-graduada em Gestão de Recurso Humano-Cândido Mendes, Gestão Empresarial UERJ e Empreendedorismo ? FGV. Formada pelo IBC, como Coach e Master Practitioner em PNL, pelo INAP. Possui mais de 20 anos de experiência, incluindo estudos nas áreas de Criação de novos negócios e estabelecimento de metas pessoais e profissionais.


SERVIÇO
EVENTO: Quinta com a terceira Idade
- Aç?o em benefício da Obra Social Dona Meca
PADRINHOS: José Araújo e Dja Marthins
AÇÃO: verificação de pressão arterial, glicose, orientações a respeito saúde do idoso, serviço social para orientação
APRESENTAÇÃO MUSICAL: José Araújo e Alexandre Morcillo
DIA: 7 de dezembro, quinta-feira
HORÁRIO: 9 ? 12H
LOCAL: Praça das Nações
ENDEREÇO: Av. Nova York ? Bonsucesso ? RJ
DE GRAÇA

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade