Publicidade

Estado de Minas

Câncer de próstata é a segunda causa de morte relacionada à doença no Brasil


postado em 24/11/2017 17:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Considerado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) como um dos três tipos que apresentam maior incidência no país, o câncer de próstata é o mais frequente entre os homens e é a segunda causa de morte relacionada à doença no Brasil. Para os anos de 2016 e 2017, a instituição estima o surgimento de mais de 61 mil novos casos. Somente na Região Centro-Oeste, foi prevista uma taxa de incidência de 67,59 novos casos por 100 mil habitantes.

Segundo o Dr. Marcos Madureira, médico radiologista que integra o corpo clínico do Laboratório Atalaia, os principais fatores de risco para o câncer de próstata são a idade, histórico familiar e sobrepeso e obesidade. "Trata-se de uma patologia exclusiva dos homens, rodeada de tabus e desinformação, fatores que impedem o diagnóstico precoce e, consequentemente, atrasam o início do tratamento adequado", explica.

Madureira destaca os principais procedimentos para investigar a existência dessa doença, sendo os mais conhecidos, o toque retal e a dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico, proteína produzida na próstata). "Estes dois procedimentos são fundamentais na investigação inicial do câncer de próstata, sendo recomendável que todos os homens acima de 50 anos façam um acompanhamento anual com o urologista", esclarece o médico.

O Laboratório Atalaia oferece a dosagem de PSA. Para informações sobre unidades e marcação dos exames de imagem, entrar em contato com o Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.

Sobre o Atalaia Medicina Diagnóstica
O Atalaia nasceu há 49 anos em Goiânia. Atualmente possui 20 unidades de atendimento em Goiás que compreende: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e Trindade. Considerado referência no segmento de exames laboratoriais, o Laboratório disponibiliza serviços e soluções inovadoras, com qualidade, confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta a seus clientes. O Atalaia oferece mais de três mil tipos de exames, além do serviço de vacinas. Com o objetivo de buscar continuamente mais conforto aos pacientes, o Laboratório desenvolveu o modelo de atendimento integrado nas Unidades Marista e Aeroporto, prestando todos os serviços disponibilizados pela marca, incluindo o menu completo de vacinas. Seguindo a proposta de garantir uma experiência ainda mais agradável e aconchegante para o paciente, o Atalaia revitalizou todas as suas unidades e passa a oferecer café da manhã exclusivo e espaço infantil com a Turma do Tamandú ? personagem criado especialmente para a marca. Além disso, algumas unidades disponibilizam totem carregador de celular e serviço de manobrista, proporcionando maior conforto durante a realização dos exames. Para mais informações acesse o site http://www.atalaia.com.br ou entre em contato no Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.


Website: http://www.atalaia.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade