Publicidade

Estado de Minas

Conheça qual é o segredo para as start-up explodirem


postado em 24/11/2017 12:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Nas empresas de hoje, crescimento é o ponto central. É o crescimento que mantém as grandes empresas ativas e o que faz as pequenas empresas mostrarem o seu valor. Dentro desse cenário, diversas profissões novas se desenvolveram, como a de Growth Hacker. Agora, o que é esta profissão?

Growth Hacking é o nome que se dá para a atividade de "hackear" o crescimento, ou seja, quebrar cada uma das barreiras que existem para uma empresa crescer em uma velocidade acelerada. O termo foi cunhado nos últimos anos e vem ganhando projeção internacional por ser considerado o grande segredo das start-ups de sucesso, nos EUA e no mundo inteiro. Tanta atenção vem sendo dado ao termo que as empresas já procuram profissionais para exercer esta atividade. Eles são os famosos growth hackers.

Mas o que faz o Growth Hacker? Este profissional é um desvendador de segredos, totalmente flexível. Ele deve conseguir entender a situação atual da empresa para descobrir o que a limita e descobrir como quebrar essas limitações. Ele, por exemplo, ao identificar que a empresa precisa de mais presença online, precisa desvendar os mistérios das mídias sociais e implementar mudanças para conseguir a presença. Se ele descobre que a empresa tem o problema de reter talentos, precisa estudar a fundo RH e descobrir como reter os devidos talentos. É um profissional dinâmico e flexível.

E quais as ferramentas que ele precisa usar para isso? Um bom growth hacker tem que saber analisar dados e implementar mudanças. Além disso, ele precisa estar atualizado nas tendências do mercado e saber realizar um bom benchmarking. Por isso, cursos como a certificação Black Belt são tão interessantes para estes profissionais e domínio do Seis Sigma . Quer sabermais? Visite o Blog da FM2S , empresa especialista em desenvolver habilidades para você hackerar seu crescimento!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade