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Estado de Minas

Meu objetivo é ter minha própria marca de roupas, de sapatos e de beleza, diz Helena Bordon a Estilo


postado em 24/11/2017 10:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Jovem, linda e trilhando um caminho de sucesso. Helena Bordon herdou o gene poderoso para os negócios da moda e tem feito bonito. Aos 31 anos se tornou uma das influencers brasileiras de maior destaque internacional e comanda uma linha de óculos escuros, By Helena Bordon, que começou como um e-commerce e já ganhou até lojas físicas. "E os próximos passos virão. Daqui a 20 anos, será que as redes sociais ainda vão existir? Por isso criei minha marca. Para não ser só digital", conta em entrevista à revista Estilo de novembro, integrante do portfólio de femininas do Grupo Abril, da qual é estrela de capa.

Morando em Nova Iorque para acompanhar o marido, o banqueiro Humberto Meirelles, Helena diz que já está sentindo falta da correria de São Paulo. "Já estou sentindo falta de encontrar as pessoas do escritório, sentar, fazer reunião. Por isso, já fiquei sócia do Spring Place, um espaço de coworking. Posso ir trabalhar, levar meu computador. Vai ser ótimo porque vai me permitir fazer muito networking com gente da moda e da beleza", afirma.

Cidadã do mundo, Heleninha morou na Inglaterra, onde fez mestrado em negócios, e, logo em seguida, nos Estados Unidos, para estagiar no showroom da grife Valentino. O circuito Paris-Milão já era destino costumeiro na infância. Mas agora que Nova Iorque virou casa, pode se tornar também um futuro mercado para a marca da jovem. "Tenho vontade de trazer os óculos para os Estados Unidos, mas ainda não está na hora. Por enquanto, estou me focando na curadoria das peças à venda na loja. Fui atrás de marcas de amigas minhas, das quais comprava por WhatsApp. O mix está redondinho: tem jeans, sapatos, bijoux, saídas de praia e até artigos fofos para cachorros. E também um café, porque sonhava com uma experiência completa, sabe? Você pode comer uma avocado toast na hora do almoço e depois experimentar óculos. Não é bom?".

Pensando no futuro, Helena é categórica: "Criei meu site porque gosto de moda e de negócios. Tudo junto. Meu objetivo é ter minha própria marca de roupas, de sapatos e de beleza", garante. Na lista dos itens que não vão faltar, peças que valorizem a silhueta feminina e um estilo bem parecido com o da jovem. "Sempre que posso, estou de calça jeans, minha peça preferida. Compro uma e fico usando direto. Agora estou na fase dos modelos de cintura alta. Descobri uma marca nova na semana passada: Moussy. É japonesa e as calças são incrivelmente macias. Também ando fã da Offwhite, que acho supercool", finaliza.

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