Publicidade

Estado de Minas

Árvore de Natal: artificial ou natural?


postado em 23/11/2017 17:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O Natal está chegando, por isso, este é o momento de escolher as decorações para as festas de 2017. A
árvore de Natal continua sendo item obrigatório e tradicional da época, ainda assim, muita gente ainda tem dúvidas na hora de escolher a ideal. Entre as opções encontradas no mercado existem as árvores de Natal artificiais e naturais.

Enfeitar a casa com o pinheiro natural era moda muito comum até meados dos anos 30, pois havia espaço para cultivo e ainda não havia tantas opções para substituí-la. Comum nos países de clima frio, no Brasil quem desejava ter um exemplar real deveria importar e pagar altas taxas.

Nos dias de hoje é mais comum encontrar em abundância as do tipo artificial, pois o uso de pinheiros reais continua sendo incoFmum no país, porém ainda é possível achar locais que comercializem este tipo. As árvores naturais costumam ser mais caras, com dados de 2015 uma árvore de pinheiro na região do grande ABC custava até R$ 450,00 e variavam de acordo com o tamanho.

Além disso, é preciso ter mais cuidado com manutenção e dispor de espaço com iluminação natural e ventilação. As árvores devem ser regadas e se ficarem muito tempo na parte interna da casa podem morrer. Deve-se ter um cuidado maior com a limpeza e certificar-se em varrer as folhas secas. Quem tem animais de estimação deve ficar atento, pois as folhas do pinheiro podem ser tóxicas aos pets ou causar alergias.

As árvores de Natal artificiais começaram a ser produzidas a partir da década de 30 e ficaram populares. A partir desta época, as vendas dos pinheiros naturais caíram no Brasil, pois o custo de cuidar de uma plantação de pinheiro em um país de clima quente era mais penoso e as árvores artificiais fizeram sucesso. As vantagens em ter disponíveis diversos modelos e cores, serem leves, fáceis de montar, ocupar menos espaço fora da época natalina, não causar alergia e serem mais duráveis atraíram muitas pessoas.

Esse tipo de árvore não precisa ser regada e não apodrece, como pode acontecer com as árvores reais. Para quem não abre mão do cheiro do pinheiro, existem aromatizadores para borrifar na árvore artificial. Entre tantas opções disponíveis não será difícil escolher a árvore de Natal perfeita, seja artificial ou natural.

A loja virtual Rei do Armarinho é referência em artigos para decoração natalina. Os clientes podem encontrar desde árvores de Natal a tapetes bonitos e de ótima qualidade. Tudo para garantir um Natal mais alegre e memorável para todas as pessoas.

Website: http://www.reidoarmarinho.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade