Publicidade

Estado de Minas

Minerva intensifica o compromisso com a sustentabilidade


postado em 23/11/2017 16:30

O volume de compra de gado da Minerva Foods em fazendas monitoradas no Bioma Amazônia é de 100%, sendo que, neste ano, o monitoramento por mapas georreferenciados na região saltou de 92% para 98% ? o monitoramento dos outros 2% ocorre por coordenadas geográficas. Este resultado, assegurado por auditoria externa, é um dos pontos que reforça o compromisso público da companhia com a pecuária sustentável, firmado desde 2009 e que envolve questões importantes para a sociedade, como a preocupação com o desmatamento, com o trabalho escravo e com a ocupação de áreas embargadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais), terras indígenas ou unidades de conservação.

Para alcançar estes resultados e buscar alcançar a meta de 100% de compra de gado de fazendas monitoradas por mapas georreferenciados na região, a Minerva atuou forte para comunicar aos pecuaristas sobre os prazos finais do Cadastramento Ambiental Rural (CAR), que foram prorrogados para este ano. Além disso, a companhia também fortaleceu as suas ações de extensão no campo para fomento da pecuária sustentável.

Neste cenário, o presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, ressalta o foco na transparência junto aos seus stakeholders e que, desta forma, a empresa mantém o direcionamento das suas atividades fundamentadas em três pilares centrais: disciplina, consistência e foco. "A sustentabilidade é um componente essencial na execução estratégica dos negócios e na governança corporativa da companhia. As nossas iniciativas e o nosso comprometimento com questões importantes da sociedade contribuem para o crescimento sustentável do setor e nos mantêm preparados para atender as demandas mundiais do mercado de carne bovina", afirma.

Sobre a Minerva
A Minerva Foods, é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, gado vivo e seus derivados e possui 26 unidades de abate de bovinos localizadas no Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Colômbia, sendo também a segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta de vendas, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui atualmente capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado por dia. A Minerva opera 26 plantas de abate e desossa e está presente nos Estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, e também no Paraguai, na Argentina, no Uruguai e na Colômbia. Nos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2017, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 11,5 bilhões, 10% acima da receita bruta do mesmo período de 2016.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade