Publicidade

Estado de Minas

Publicação focada no mercado de luxo faz 20 anos no Brasil

?A Revista Cool Magazine hoje é um produto transmídia, que investe nas diversas plataformas para manter-se referência no mercado", afirma Marcelo Jardim


postado em 22/11/2017 18:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O mercado editorial não passa por um bom momento no cenário nacional, porém as publicações que entenderam e absorveram o fenômeno digital em seus negócios têm sobrevivido mesmo em meios as grandes transformações tecnológicas que impactaram diretamente os seus negócios nos últimos anos.

De acordo com dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) as vendas de livros, jornais e revistas caíram 16,8% nos oito primeiros meses deste em 2016 em comparação com o mesmo período de 2015. O cenário em 2017 é ainda mais alarmante, no entanto, um dado relevante a ser observado é que as revistas segmentadas e com conteúdo relevante para o seu público, têm sofrido menos e até sobrevivido com êxito mesmo em meio ao cenário adverso.

O "digital" tem sido a grande mola propulsora nesta reviravolta no bilionário mercado de mídia, mas é preciso levar em consideração que o físico, o impresso, ainda tem e sempre terá o seu espaço neste mercado, pois com o passar dos anos ganha o status de "artigo de luxo", e isso ocorre de maneira literal no caso da Revista Cool Magazine que é voltada para o segmento de luxo e comemora neste ano (2017) os seus 20 anos no mercado editorial nacional.

A revista foi criada em 1997, e foi uma das primeiras publicações brasileiras a fotografar a então, pouco conhecida Gisele Bündchen em sua capa, o que aconteceu logo na segunda edição. Contudo, se a publicação nasceu como revista, hoje ela é um produto mais abrangente, incluindo o digital, conta com uma tiragem impressa de 20 mil exemplares físicos por edição, e conta ainda com um aplicativo com uma alta taxa de downloads, ou seja, em torno de 17.000 downloads via app.

"A Revista Cool Magazine hoje é um produto transmídia, que investe nas diversas plataformas para manter-se referência no mercado. Se você tem um bom conteúdo, você se adapta as transformações do mercado. Meu investimento maior hoje está na produção de conteúdo para o digital, mas o impresso, o presencial, o evento é imprescindível e completa a estratégia de Crossmedia 360", afirma Marcelo Jardim, publisher da Cool Magazine.

A COOL Magazine comemora duas décadas com uma grande festa na Sutton dia 24/11. Na ocasião a revista apresenta uma exposição das principais capas ao longo dos seus 20 anos com as maiores tops e celebrities do Brasil. E nesta edição de aniversário traz nas capas a atriz Giovanna Ewbank e o empresário Renato Ratier, além de contar com desfile de Moda com 20 digital influencers relevantes e o Show do Elekfantz.

Serviço:
Sutton São Paulo
Endereço: Av Brigadeiro Faria Lima,4509
Data: 24/11
Reservas: marketing@coolmagazine.com.br
www.facebook.com/coolmagfanpage/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade