Publicidade

Estado de Minas

Ruckus lança nova família de switches versáteis para redes de última geração


postado em 22/11/2017 13:45

A família de switches ICX 7650 oferece alto desempenho, escalabilidade flexível e gerenciamento simplificado para implantações de médio e grande portes e atende a demanda da nova geração de usuários móveis

A Ruckus, empresa integrante da Brocade, anuncia o lançamento de sua nova família de switches para suportar as redes de última geração e os requisitos de agregação e núcleo. A família Ruckus ICX® 7650 oferece capacidades de comutação de alto desempenho para atender às demandas de redes atuais e futuras, incluindo implementações Wi-Fi 802.11ac / 802.11ax de alta densidade, streaming de vídeo UHD, criptografia de taxa de linha e ponto único de gerenciamento.

O Ruckus ICX 7650 é o switch de melhor desempenho e escalabilidade do mercado, com suporte para 100 Gigabit Ethernet - a mais alta densidade de porta no padrão Ethernet IEEE 802.3bz (Multi-Gigabit), com o maior número de portas prontas para o padrão IEEE 802.3bt (PoE de 90 W) no mercado hoje. Esta família é a primeira opção de configuração fixa de switch a oferecer 100 Gigabit Ethernet para redes de campus.

"À medida que mais usuários acessam a nuvem e aplicativos orientados a dados em seus dispositivos, a demanda por redes resilientes de alta velocidade continua a aumentar", disse Siva Valliappan, Vice-presidente de gerenciamento de produtos de campus da Ruckus. "A tecnologia inovadora por trás da família de switches ICX 7650 captura todos estes requisitos, permitindo aos usuários uma maior escala e proteção do investimento de suas infraestruturas de rede para atender a crescente demanda de requisitos de rede com e sem fios por pelo menos 7 a 10 anos."

A família Ruckus ICX 7650 de alto desempenho oferece uma arquitetura flexível e escalável para um gerenciamento simplificado e está disponível como um switch de acesso multi-gigabit ou um switch médio de agregação/núcleo. O ICX 7650 é o primeiro switch Ethernet empilhável e multi-gigabit (IEEE 802.3bz) da indústria, com conectividade 100 GbE, In-Service Software Upgrades (ISSU) para alta disponibilidade, até 90 Watts de potência PoE (pronto para IEEE 802.3bt) por porta e fontes de alimentação e ventiladores duplos hot-swappables para maior resiliência. O ICX 7650 possui portas fixas de 40 Gigabit e 100 Gigabit Ethernet que podem ser usadas como uplinks ou portas de empilhamento, completando ainda mais os requisitos de largura de banda dos usuários e fornecendo uplinks modulares que podem ser escalados de 10 a 100 Gigabits. Com todos os recursos dos switches ICX, como o gerenciamento simplificado com a malha do campus e capacidades avançadas de empilhamento, são ideais para mercados com requisitos de alta largura de banda, incluindo os setores de educação, hotelaria, governo federal e pequenas e médias empresas (PMEs) .

"O novo switch Ruckus ICX 7650 expande a oferta da Ruckus em comutação Ethernet multi-gigabit, entregando mais portas multi-gigabit, maior desempenho com uplinks de até 100G e mais potência de PoE para suporte a implementações sem fio de alta densidade, incluindo padrões Wi-Fi futuros como 802.11ax e além", disse Nolan Greene, Analista sênior de pesquisa de redes corporativas do IDC. "Esta nova família de switches é ideal para muitos segmentos verticais, como o ensino fundamental e superior, campi de empresas, grandes espaços públicos e organizações governamentais que valorizam um alto desempenho e uma plataforma de rede à prova do futuro".

Recursos da família Ruckus ICX 7650
A nova família ICX7650 inclui três novos modelos: 1) o switch de acesso multi-gigabit ICX7650-48ZP; 2) o switch de agregação / núcleo ICX7650-48F e 3) o switch gigabit de alto desempenho ICX7650-48P.

? O switch de acesso ICX 7650-48ZP fornece 24 portas Ethernet multi-gigabit (IEEE 802.3bz) e também suporta 90 W de potência PoE (pronto para IEEE 802.3bt), além de 24 portas Ethernet Gigabit para suporte ao PoE+.
? O switch ICX 7650-48F de agregação / núcleo fornece uma plataforma de alto desempenho com até 24 portas de 10G e 24 portas de fibra de 1G com os recursos L3 premium de um grande switch de núcleo, além de criptografia de taxa de linha MACsec de 256 bits.
? O modelo ICX 7650-48P pode ser implantado de forma flexível em vários modelos de gestão - como uma pilha de até 12 switches, empilhados ao longo de distâncias de até 10 km, ou em uma malha que traz a facilidade do plug-and-play e um design seguro e escalável.

Com o avanço das tecnologias Wi-Fi fornecidas pelos APs 802.11ac e 802.11ax, os clientes exigem redes que ofereçam suporte a suas necessidades atuais e futuras. O ICX 7650 fornece a infraestrutura de rede certa, com conectividade de alto desempenho para redes Wi-Fi existentes e futuras, onde a confiabilidade, o gerenciamento simplificado e a proteção do investimento são essenciais.

Sobre a Ruckus
Ruckus, uma unidade comercial da Brocade, oferece conexões simplesmente melhores para que você possa oferecer excelentes experiências aos clientes. A infraestrutura de rede de alto desempenho da Ruckus oferece o acesso seguro e confiável a aplicativos e serviços independentemente do quão árduo é o ambiente. A Ruckus é inovadora na tecnologia com e sem fio para atender às necessidades específicas do setor. Quando a conectividade realmente importa, as organizações buscam a Ruckus. #simplybetterconnections

Sobre a Brocade
As soluções de rede da Brocade® (NASDAQ: BRCD) são adotadas pelas maiores empresas do mundo para transformar suas redes em plataformas de inovação empresarial. Com soluções que abrangem centros de dados públicos e privados até a fronteira da rede, a Brocade lidera o mercado em sua transição para novas infraestruturas de rede IP para a nova era da indústria digital. (www.brocade.com)

# # #

© 2017 Brocade Communications Systems, Inc. todos os direitos reservados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade