Publicidade

Estado de Minas

Além da sustentabilidade, empilhadeiras elétricas garantem outros benefícios


postado em 21/11/2017 17:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Com a sustentabilidade e avanço tecnológico cada vez mais presentes na rotina das empresas, surgem diversos equipamentos para sustentar esta tendência e isso não seria diferente no mercado das empilhadeiras. Para atender essa demanda do setor de logística e transporte, foram criadas as empilhadeiras elétricas, que hoje podem ser encontradas em diversos modelos e que permitem que os operadores trabalhem mais, com menos energia e com a devida atenção a sustentabilidade.
Com a valorização e maior utilização destes equipamentos, as empilhadeiras elétricas têm conseguido importantes vantagens com relação aquelas impulsionadas por motores a combustão interna, tanto no desempenho quanto na economia de operação e de manutenção. A empilhadeira elétrica é ágil, segura e econômica, além da sua longa vida útil. Uma prova disto é que, na maioria dos países industrializados, estima-se que 70% das empilhadeiras são elétricas. Se você ainda está em dúvida ou planejando a compra de uma empilhadeira elétrica, confira mais sobre os benefícios deste equipamento.

Economia de combustível
As empresas que optam pela troca de sua frota por empilhadeiras elétricas, chegam a economizar milhares de reais por ano sem a utilização de combustível. Além de tudo, esses equipamentos têm um baixo consumo de energia, especialmente aqueles que são equipados com controle eletrônico, função que permite incorporar ao sistema temporizador, o corte da corrente nos momentos em que o operador não está realizando nenhuma operação ou movimento com a máquina, evitando assim consumo desnecessário.
Para ampliar ainda mais essa vantagem, o custo da energia elétrica é consideravelmente mais baixo se comparado com combustíveis líquidos ou gasosos, principalmente em algumas regiões e horários específicos.

Menor necessidade de manutenção
Com uma fonte diferente de energia, as empilhadeiras elétricas não precisam de alguns itens presentes nos equipamentos tradicionais como óleo, pistões, velas de ignição, correias ou conversores catalíticos, o que diminui a necessidade de manutenção.
De acordo com a Contato Comp , empresa fornecedora de peças para empilhadeiras , a necessidade de manutenção após um tempo é inevitável, mas acontece em menor escala do que as máquinas comuns. "Diante dessa situação, além de economizar pelo combustível que não é necessário, a empresa não tem gastos frequentes com reparação e manutenção preventiva", explica.

Eco-friendly
Uma das principais motivações das empresas ao adquirir empilhadeiras elétricas é colaborar com o meio ambiente ao evitar a emissão de gases tóxicos na atmosfera, o que também favorece a imagem da empresa que demonstra através desse ato a sua preocupação com a sustentabilidade.
Por não emitir gases, as empilhadeiras elétricas também são indicadas para a movimentação de produtos que não devem ser contaminados, tais como comestíveis, medicinais, etc.

Vida útil longa
Comparadas as empilhadeiras tradicionais, este modelo possui um tempo de vida útil muito maior, graças a sua qualidade excepcional. A combinação de durabilidade, eficiência e tecnologia inovadora, garante uma variedade imensa de modelos disponíveis, com certeza um deles se encaixa na necessidade da sua empresa.

Segurança
As empilhadeiras elétricas são perfeitas para trabalhar em locais onde existe riscos de incêndio ou sejam manejadas cargas de fácil combustão, evitando acidentes.

Pouco ruído
Praticamente silenciosas quando se locomovem, apresentam condições confortáveis de trabalho, tanto aos operadores quanto às pessoas que trabalham no mesmo ambiente.


Website: https://www.contatocomp.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade