Publicidade

Estado de Minas

Móveis corporativos devem ser funcionais e bonitos, saiba como escolher


postado em 21/11/2017 17:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Trabalhar em um ambiente confortável e acolhedor influencia diretamente no resultado dos colaboradores, por isso, investir em layouts corporativos se tornou um dos fatores mais importantes dentro das empresas. Uma rotina de trabalho prazerosa se inicia com a escolha correta do mobiliário, pois para que tudo funcione corretamente dentro da empresa é necessário planejar um projeto de arquitetura corporativa com móveis adequados, ergonômicos e funcionais. Tal demanda é fundamental principalmente em profissões que exigem várias horas de trabalho na mesma posição e que a má postura poderá comprometer o resultado do serviço, além de prejudicar a saúde do colaborador que sofrerá com dores e incômodos.

Apesar de toda a importância do design para a composição do ambiente corporativo, nem sempre os móveis mais bonitos, com design mais ousado e elegantes, são os que possuem melhor funcionalidade. Cores neutras, alegres e objetos de decoração melhoram o ambiente, oferecem mais alegria ao local e contribuem para a melhora na qualidade de vida, mas a ergonomia é o fator mais importante nos móveis corporativos, visto que esses devem facilitar o dia a dia e oferecer conforto no ambiente de trabalho. Porém, não só esses fatores devem ser levados em consideração antes de mobiliar um espaço corporativo, aspectos como o tamanho do ambiente, a circulação de pessoas, a identidade visual da marca, o estilo do ambiente a ser criado (formal ou informal), o valor disponível para a execução do projeto e muitos outros influenciam na decisão.

Vai adquirir móveis corporativos ? Confira essas dicas e não erre no momento da compra!

Identidade da empresa
Respeitar a identidade da sua empresa é um fator importante na hora de comprar os móveis. Quais os valores da sua marca? De acordo com a ArqOffice , loja de móveis corporativos, eles também devem ser transmitidos através do mobiliário. "Se a sua empresa for mais criativa e inovadora, o mobiliário deve seguir este estilo com cores e formas modernas, mas para marcas mais tradicionais, as cores sóbrias e móveis mais clássicos são os ideais. Usar as cores do logotipo nas paredes e nos detalhes do ambiente também é uma boa ideia para representar a identidade corporativa", afirma.

Quantidade de pessoas
Quantos colaboradores irão dividir este espaço? Essa informação é fundamental para definir tanto o design quanto o conforto e funcionalidade do ambiente. Com esse dado é possível definir a quantidade necessária de mesas, cadeiras, armários e outros móveis corporativos, além das suas dimensões, posicionamento de equipamentos como luzes, aparelhos de ar condicionado, impressoras, etc.
E se com todos os móveis necessários ainda sobrar espaço? Você pode dedicar um espaço para que os colaboradores possam ler, relaxar e desancar em momentos de folga ou do almoço. São esses detalhes que motivam os funcionários a alcançar os melhores resultados pela empresa.

Orçamento
Saber o valor que poderá ser investido na compra dos móveis corporativos é importante, pois de nada adianta você criar um projeto com mobiliário mais caro e incrível, quando a verba disponível é menor e não será o suficiente. Analise com cuidado a sua necessidade e a capacidade financeira antes de iniciar o projeto e evite desgastes.


Website: https://www.arqofficepoltronas.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade