Publicidade

Estado de Minas

Paisagismo corporativo: um diferencial para sua empresa

O paisagismo corporativo não tem foco apenas na estética do ambiente de trabalho, mas também no bem-estar da equipe.


postado em 21/11/2017 14:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Plantas são ótimas para decorar a empresa pois dão mais cor e vida ao espaço. Infelizmente, muitos empresários ainda tendem a não investir em paisagismo corporativo por desconhecer as vantagens de se ter plantas na empresa. Mesmo em escritórios com áreas reduzidas ou com pouca verba disponível para este investimento, é possível se utilizar de plantas como um diferencial para a empresa.

O paisagismo corporativo não tem foco apenas na estética do ambiente de trabalho, mas também no bem-estar da equipe. As plantas tornam o local de trabalho mais saudável, pois sua presença além de ajudar a acalmar e aliviar o estresse, absorve gás carbônico e expele oxigênio, ajudando assim a manter o ar ambiente mais limpo e fresco.

As plantas também ajudam a manter o ambiente mais úmido, o que pode ser muito importante em locais em que o ar condicionado está constantemente ligado. Em ambientes em que a umidade do ar é baixa, o surgimento de alergias respiratórias tende a aumentar, assim como problemas de ressecamento ocular. O paisagismo corporativo pode ajudar no sentido de prevenir essas situações.

"Ao manter o ambiente empresarial mais saudável, os próprios funcionários tendem a apresentar menos problemas de saúde e ainda se mostrarem mais satisfeitos com a empresa, o que sempre ajuda a melhorar o rendimento do trabalho", comenta a arquiteta Sonia Acciaris, sócia do escritório Casa 3 Arquitetura, especializado em projetos corporativos .

Ela explica que muitas empresas têm buscado por projetos de paisagismo corporativo junto a escritórios de arquitetura especializados em projetar escritórios. Isso porque a escolha das plantas, as quais são mais adequadas a estes ambientes, assim como o local de inserção, devem levar em conta certos parâmetros que possibilitem aumentar a sua durabilidade.

Existem vários tipos de plantas que podem ser usadas na composição do paisagismo em empresas. Porém, o ideal é optar por plantas que não precisem de muitos cuidados, como regas e podas constantes. Também vale a pena optar por plantas que aguentem bem o ambiente refrigerado com ar condicionado e não necessitem de muita luz solar.

Website: http://casa3.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade