Publicidade

Estado de Minas

Pacientes com Câncer, Sobreviventes, Apoiadores e Enfermeiros Comprometidos com o Primeiro Revezamento pela Vida dos EAU


postado em 19/11/2017 19:30

Sharjah, o terceiro maior dos sete emirados dos EAU, foi anfitrião do primeiro 'Revezamento Global para Vida' (RGV) na região do MENA, uma caminhada de longa distância durante 24 horas, que é o maior evento de angariação de fundos para câncer no mundo. Conduzido em conjunto com a Sociedade Americana do Câncer, o evento foi organizado pelos Amigos de Pacientes com Câncer (APC), uma organização sem fins lucrativos que apoia pacientes com câncer e suas famílias.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171119005062/pt/

During MENA's first Global Relay For Life walkathon - Source: Friends of Cancer Patients

During MENA's first Global Relay For Life walkathon - Source: Friends of Cancer Patients

Ocorrendo de 17 a 18 de novembro na Universidade Americana de Sharjah, o RGV inaugural recebeu mais de 2.000 revezadores participando do evento noturno, com um grande numero de pessoas e instituições envolvidas, incluindo 52 escolas, seis universidades, oito parcerias, além de 37 instituições de setores públicos e privados, bem como 67 sobreviventes do câncer.

Um programa incluiu muitas atividades durante as 24 horas em uma área de diversão para crianças, um evento de iluminação por velas 'Luminaria' para lembrar os entes queridos que morreram de câncer e uma 'Tenda de Sobreviventes' que mostrou vários daqueles que venceram a doença, o qual foi destinado ao público. Os participantes também tiveram à disposição diversas barracas de alimentos e bebidas, todas a quais doaram sua arrecadação ao APC.

O primeiro RGV dos EAU foi lançado por Sheikha Jawaher Al Qasimi, Fundador e Patrono Real do APC, Embaixador Internacional da Declaração Mundial sobre Câncer para União pelo Controle Internacional do Câncer (UCIC) e Embaixador Internacional de Câncer Infantil para UCIC. Sua Alteza se uniu aos sobreviventes do câncer na primeira volta da caminhada de longa distância, destacando a importância de aumentar a conscientização sobre a doença e a necessidade de avaliação para sua detecção precoce ? o fator mais importante na sobrevivência e recuperação.

A natureza das 24 horas do RGV é concebida para destacar que o câncer é uma doença que não dorme e mostrar a solidariedade a pacientes com câncer, que podem ter uma sensação de solidão durante as horas de pouca atividade.

O RGV tem suas raízes nos EUA quando em 1985 o Dr. Gordon Klatt, um cirurgião colorretal, arrecadou US$ 27.000 para sua instituição de caridade local de luta contra o câncer ao caminhar por 24 horas. O evento ocorre atualmente em 29 países, com os EAU sendo o mais recente integrante da rede global. Até hoje, o RGV arrecadou mais de US$ 5 bilhões em apoio a pacientes com câncer em todo o mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

National Network Communications (NNC)
Maha Abou Rich, +971503417775


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade