Publicidade

Estado de Minas

Superalimentos: opções saudáveis para o verão

"Cada vez mais surgem novos produtos que podem ajudar qualquer pessoa que busca um estilo de vida mais completo e saudável a alcançar seus objetivos?.


postado em 17/11/2017 12:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Faltando poucos meses para a estação mais quente do ano, muita gente está engajada em dietas, atividades físicas e tudo que se pode imaginar para alcançar os objetivos do chamado Projeto Verão. Nas redes sociais, não faltam personalidades fitness ditando regras de alimentação e exercícios para alcançar um corpo esbelto e saudável. Mas muito além da aparência externa, a meta de melhorar a qualidade de vida por meio de alimentos mais equilibrados é buscada por um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo.

Um estudo da agência de pesquisas Euromonitor International analisou as tendências de mercado no setor de alimentação e concluiu que 83% dos entrevistados estão dispostos a gastar mais para ter opções de alimentação mais saudável. Além disso, 79% dos entrevistados já têm o costume de fazer opções mais saudáveis para substituir a alimentação convencional; 28% reconhece a importância dos alimentos com alto teor nutricional e 22% preferem alimentos naturais sem conservantes.

Ainda segundo o relatório The Top 10 Consumer Trends for 2017, o Brasil é o quinto colocado no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis: o mercado de alimentação voltada à saúde teve um crescimento de 98% em um período de apenas cinco anos.

Desafio

Manter hábitos saudáveis na correria do dia a dia é o principal desafio apontado por quem tenta mudar a rotina alimentar. Não é fácil optar por uma salada fresca, por exemplo, quando a rede de fast food da esquina parece estar fazendo um convite pessoal. A indústria alimentícia se alia ao marketing e, ainda que de forma indireta, determina quais são os alimentos que estarão na mesa do brasileiro.

Mas com trocas inteligentes no cardápio e alguns elementos muito oportunos, o desafio fica um pouco mais fácil. "Para muitos, optar por uma alimentação saudável ainda é escolher passar fome. Felizmente, os tempos estão mudando e cada vez mais surgem novos produtos que podem ajudar qualquer pessoa que busca um estilo de vida mais completo e saudável a alcançar seus objetivos", diz Lucas Marder de Oliveira Reis, sócio da "link Ocean Drop https://www.oceandrop.com.br/, empresa especializada em suplementos alimentares.

A Ocean Drop desenvolve suplementos alimentares naturais à base de algas para todos os que desejam simplificar o processo nutricional de maneira saudável e eficiente - com foco em pessoas que possuem uma rotina intensa de atividades, atletas e adeptos do vegetarianismo e veganismo. Ou, de maneira mais ampla, para todos que, muito mais do que matar a fome, se preocupam com a qualidade daquilo que ingerem e da cadeia de produção envolvida na preparação de cada alimento. "É por isso que a Ocean Drop também é preocupada com a sustentabilidade e reverte parte de sua renda a programas de proteção dos oceanos e do meio ambiente como um todo", aponta Reis.

Fuja dos alimentos milagrosos

Embora a indústria do regime passe a ideia de que alguns alimentos produzam resultados impactantes em pouquíssimo tempo, especialistas da nutrição e fisiologia afirmam que uma alimentação equilibrada é muito mais eficiente que dietas restritivas.

Buscando esse equilíbrio, a Ocean Drop encontrou na natureza soluções práticas para a complementação da alimentação diária. São quatro tipos de "superalimentos" que promovem o bem-estar, o controle do peso e, principalmente, a prevenção de doenças.

A Chlorella, por exemplo, é uma espécie de microalga dotada de incrível capacidade de estimular a renovação das células e desintoxicar o corpo. Ela contém mais clorofila do que qualquer outra planta conhecida na Terra e é ótima para proteger o corpo de metais pesados, pesticidas e poluentes atmosféricos.

A Spirulina é um tipo de alga azul reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como O Melhor Alimento para o Futuro. O título é devido à sua imensa riqueza nutricional, com mais de 100 elementos essenciais para promover uma nutrição mais completa e natural ao organismo humano.
O Ágar-ágar é um extrato natural produzido a partir de algas marinhas, abundantes principalmente no Nordeste do Brasil. Auxilia na regulação do intestino, eliminação de toxinas e reduz a absorção de gorduras, além de estimular a elasticidade da pele e a saúde de unhas e cabelos.

O cálcio de algas promove a absorção de cálcio em 30% mais em relação às fontes tradicionais. Ideal para fortalecimento de ossos e músculos através de uma fonte orgânica, segura e sustentável.
Além de todos os benefícios citados, os "superalimentos" da Ocean Drop são de origem 100% vegetal, sem modificação genética, livres de agrotóxicos e sem contraindicações. Com embalagem sustentável, os suplementos também são certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e pelo Ministério da Saúde. Saiba mais: https://www.oceandrop.com.br/


Website: https://www.oceandrop.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade