Publicidade

Estado de Minas

Envion AG: startup do coração de Berlim é pioneira na mineração móvel descentralizada, combinando cadeia de blocos com energia regenerativa


postado em 17/11/2017 09:30

A envion AG criou uma tecnologia para o primeiro centro de dados genuinamente móvel que usa energia local de baixo custo com a finalidade de explorar um amplo espectro de criptomoedas (Bitcoin, Ethereum etc.). Ao colher a energia limpa disponível na fonte, a envion pode operar a custos mais baixos do que os concorrentes e, ao mesmo tempo, reduz a pegada de CO2 da indústria de cadeia de blocos. A envion visa descentralizar o mercado de mineração altamente concentrado (a China detém 80% na exploração de Bitcoin) e devolver o controle do mercado aos usuários. É por isso que a envion destina 100% de seus lucros de mineração à comunidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171117005302/pt/

Envion - World's Most Profitable Standard of Self-Expanding Crypto Infrastructure (Photo: Business W ...

Envion - World's Most Profitable Standard of Self-Expanding Crypto Infrastructure (Photo: Business Wire)

Desafios atuais nas indústrias de energia e cadeia de blocos

A indústria de cadeia de blocos está sofrendo uma demanda crescente de energia. Isso pode ser explicado principalmente pelo fato de que as transações ocupam grandes quantidades de energia, em especial a fóssil. Ao mesmo tempo, a envion vê uma produção cada vez maior de energia regenerativa limpa, que muitas vezes se perde para poder maximizar as redes de energia. Isso resulta em excesso de energia disponível, pois as usinas de energia solar geram sobrecapacidades. Essas sobrecapacidades agora podem ser usadas de forma eficiente pelas unidades de mineração móvel da envion.

As soluções da envion

A envion desenvolveu unidades de mineração móvel (MMU) totalmente automatizadas (?indústria 4.0?) dentro de contêineres padronizados de transporte intermodal que podem ser enviados a praticamente qualquer lugar do mundo em dias ou semanas, descentralizando a infraestrutura da cadeia de blocos. As unidades de mineração móveis da envion são projetadas e construídas para operar em locais remotos próximos a fontes de energia, como usinas solares, turbinas eólicas ou usinas hidrelétricas. Isso permite que a envion utilize as sobrecapacidades da energia de uma maneira lucrativa. Além disso, a mobilidade da MMU permite o posicionamento direcionado das unidades em locais que requerem energia térmica e pode ser usada para o aquecimento. Dessa forma, a envion recicla a energia consumida na MMU para fins de aquecimento externo em prédios ou estufas, e atinge preços revolucionários de eletricidade.

As MMUs da envion podem ser integradas em uma rede inteligente e movimentar de forma flexível a demanda de energia mais próxima do abastecimento de energia e, portanto, aliviar a rede.

Oportunidades de investimento

O ambicioso objetivo da envion é possuir a estrutura de menor custo na indústria de mineração de cadeia de blocos. Ao combinar a mineração baseada em GPU com a mineração com ASIC, os investidores em tokens EVN obtêm um retorno sobre o investimento de 161% após deduções administrativas, de acordo com um estudo da envion. Esta posição exclusiva como única operação de mineração genuinamente móvel, combinada com uma tecnologia testada, otimizada e simplificada, situa os investidores entre os protagonistas do mercado, inclusive em um setor tão competitivo ? no entanto, com riscos consideravelmente menores envolvidos. O principal aspecto aqui é que, seguindo uma abordagem comunitária, 100% dos lucros da mineração vão diretamente para a comunidade de suporte do token EVN; 75% destes serão distribuídos semanalmente a titulares do token; e os restantes 25% serão reinvestidos em MMUs para continuar crescendo e gerando lucros para a comunidade. A empresa pioneira não para aqui, ela também constrói e opera unidades de mineração móvel para operações de terceiros. Isso significa que os investidores de terceiros adquirem hardware da envion, enquanto 35% desses lucros são enviados diretamente aos titulares de tokens EVN.

No geral, isso parece ser a melhor maneira de investir na indústria de cadeia de blocos de dividendos elevados e, ao mesmo tempo, minimizar os riscos, uma vez que a participação não é dependente de um único agente do mercado.

O período de investimento (ICO) começa em 1º de dezembro de 2017. Acesse www.envion.org para mais informações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de imprensa:
envion AG
Matthias Woestmann (CEO)
T:+41 41 5100132
F: +41 41 5100489,
press@envion.org


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade