Publicidade

Estado de Minas

Concurso TCE-SP registra mais de 72 mil inscritos

A temática controle externo, que geralmente tem o seu conteúdo disperso entre várias disciplinas, aparece entre os assuntos a serem cobrados


postado em 16/11/2017 16:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Um dos concursos mais esperados deste ano, o do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), registrou mais de 72.500 inscritos, e a concorrência média é de 545 candidatos por vaga. A avaliação será realizada no dia 17 de dezembro.

Estão sendo oferecidas 133 vagas, sendo 97, para o cargo de agente de fiscalização e 36, para agente de fiscalização ? administração. No entanto, diante do fato de que muitos servidores da instituição já estão perto de se aposentar, especula-se que o número de nomeados será bem maior, em torno de 400.

Para agente de fiscalização, se candidataram as pessoas graduadas nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou Pública, Engenharia Civil e Gestão de Políticas Públicas. Já para agente de fiscalização ? administração, foram aceitas as inscrições de quem tem curso superior em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou Pública, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Gestão de Políticas Públicas, Biblioteconomia ou Documentação, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia Especializada em Educação Infantil, Psicologia e Serviço Social.

Para Ricardo Alexandre, professor e Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco, Direito Administrativo será a área mais importante a ser cobrada neste concurso que, inclusive, tem um programa maior do que o anterior. "Neste edital, diferentemente do concurso do TCE-PE, a temática controle externo, que geralmente tem o seu conteúdo disperso entre várias disciplinas, aparece entre os assuntos a serem cobrados em Direito Administrativo", explica Ricardo. Ainda segundo ele, o aluno precisa ficar atento: "não basta se dedicar a um livro de controle externo que é baseado no TCU, é preciso muito mais, é necessário conhecer a fundo o Tribunal de Contas para o qual se está estudando e não esquecer os âmbitos da lei orgânica, do regimento interno e da jurisprudência".

O concurso do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. A remuneração para quem conseguir garantir uma vaga será de R$ 12.984.

O portal www.ricardoalexandre.com.br oferece cursos preparatórios, com os melhores professores do país, para os concursos mais disputados. Veja agora os melhores cursos para os interessados em ingressar no TCE-SP: https://www.ricardoalexandre.com.br/cursos-para-o-tce-sp.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade