Publicidade

Estado de Minas

Premiação de projetos inovadores dos municípios do Paraná acontece na próxima terça-feira (21)


postado em 16/11/2017 11:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O reconhecimento de projetos inovadores que beneficiam a população paranaense é o objetivo do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) que está em sua quinta edição. Os melhores projetos serão premiados na próxima terça-feira (21), às 18h, em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Desde o início do PGP-PR, 151 municípios inscreveram mais de 500 projetos em diversas áreas de atuação, como educação, saúde, meio ambiente, trabalho e saneamento básico, que foi o tema deste ano.

Conforme explica o coordenador-geral do Prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, a valorização dessas ações incentiva a multiplicação das boas práticas nos municípios. "Mesmo diante da atual conjuntura do país, os gestores municipais continuam realizando projetos criativos, de qualidade expressiva, que geram resultados positivos para os cidadãos", destaca.

Após a premiação, os projetos ficam disponíveis no Banco de Projetos do site do PGP-PR, para estimular a propagação das ideias inovadoras.
Etapas do Prêmio

Para participar, cada município deve inscrever, pelo site do Prêmio (www.pgp-pr.com.br), até cinco projetos que estejam em efetiva execução. Cada edição tem um novo tema para que os gestores dos municípios desenvolvam seus projetos, mas também podem ser inscritos projetos de outras áreas das funções de governo (Portaria 42/1999 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

Após a homologação das inscrições feita pelo Comitê Técnico do Prêmio, formado por auditores fiscais filiados ao Sindafep, a equipe de avaliadores realiza uma análise de campo, que consiste na visita aos municípios para verificar a aplicação dos projetos, ajustar, corrigir ou complementar a documentação apresentada.

Os avaliadores apresentam os projetos dos municípios para o Comitê Técnico, para que seja feita a pontuação dos projetos e a seleção para a próxima fase. Depois disso é feita a apreciação pela Comissão Julgadora, que define os vencedores que receberão o Troféu PGP-PR Melhor do Ano, o Troféu PGP-PR tema do ano, o Troféu PGP-PR Tecnologia da Informação, o Troféu PGP-PR Administração Tributária e o Troféu Prêmio Gestor Público Paraná.

A última fase do PGP-PR é a cerimônia de premiação, que contempla os projetos de maior destaque e que transformam a vida dos paranaenses. Prefeitos, autoridades, patrocinadores e a categoria fiscal irão prestigiar o evento.

O Prêmio é resultado da dedicação e do trabalho dos auditores ficais, que destinam seus esforços para que todas as etapas sejam cumpridas com sucesso, proporcionando a continuidade do PGP-PR.

Fonte: PGP-PR

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade