Publicidade

Estado de Minas

2,38 milhões de visitantes e US$ 56 milhões de vendas de livros na Feira Internacional do Livro de Xarja 2017


postado em 16/11/2017 10:30

A 36ª Feira Internacional do Livro de Xarja (SIBF) encerrou com recorde, atraindo 2,38 milhões de visitantes durante 11 dias. A terceira maior feira de livros do mundo apresentou mais de 2,6 mil eventos culturais, 400 autores e intelectuais e 1.690 expositores de 60 países, que exibiram 1,5 milhão de títulos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171116005744/pt/

During Sharjah International Book Fair 2017 (Photo credit: Sharjah Book Authority)

During Sharjah International Book Fair 2017 (Photo credit: Sharjah Book Authority)

Um volume elevado de compras de livros levou a um total de vendas no valor de US$ 56.083.417 ? 17% a mais que em 2016. Tanto o lucro quanto o número de vendas de livros na SIBF 2017 são os mais altos nos 35 anos de história da feira.

O Programa Profissional, os eventos anuais precursores da feira, uma das plataformas de networking mais importantes para editores da região, testemunhou 2,8 mil reuniões entre 405 editores e profissionais para concluir acordos de compra e venda de direitos. A hashtag #SIBF2017, utilizada antes e durante a feira, atingiu 139 países e registrou mais de 1,3 bilhão de publicações em inglês e árabe, assinalando a estrutura global da SIBF.

Esta edição viu a participação do Reino Unido como ?Convidado de Honra?, uma colaboração cultural que trouxe nomes como Alexandra Shulman, ex-editora chefe da Vogue, a biografista real Claudia Joseph, o jornalista Sarfraz Manzoor, o romancista aclamado pela crítica Neel Mukherjee e o diretor da Feira do Livro de Londres, Jacks Thomas, entre outros.

A feira acolheu importantes eruditos culturais e literárias árabes, entre eles o ator sírio Ghassan Masoud, o escritor saudita Abdo Khal, o escritor argelino Waciny Laredj, o poeta palestino Ibrahim Nasrallah e o romancista jordano Jamal Naji.

Figuras renomadas de fora do mundo árabe que participaram da feira incluíram o antigo jogador de críquete paquistanês Wasim Akram, o escritor norte-americano de ficção para crianças e adolescentes Peter Lerangis, a escritora e romancista norte-americana Victoria Christopher, o escritor francês Julien Columeau, o romancista indiano Manu Joseph e vários outros.

A edição deste ano da SIBF foi realizada sob o tema ?Um mundo no meu livro? para exemplificar a visão de Xarja sobre o valor do livro como a principal fonte de conhecimento e uma porta de entrada para as várias culturas e reinos do mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

National Network Communications (NNC)
Fadia Daouk
Cel.: +971 52 617 2111


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade