Publicidade

Estado de Minas

Dia da Consciência Negra deve movimentar 220 mil passageiros pela rodoviária Novo Rio

O movimento será grande em direção às regiões dos Lagos, Costa Verde e Serrana do Rio e cidades como SP, MG e ES. Beatriz Lima, porta-voz da concessionária.


postado em 16/11/2017 10:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Segundo a previsão estatística da Concessionária Novo Rio, grupo que administra a Rodoviária Novo Rio, durante o feriado prolongado de Zumbi (20/11), quase 220 mil utilizarão o terminal para viajar. Estão programados 6.925 ônibus da próxima sexta (17/11) até a terça-feira (21/11). Destes, 1.665 são horários extras para atender a demanda. A expectativa é grande para os destinos de curta distância como as regiões dos Lagos, Costa Verde e Serrana, no Estado do Rio de Janeiro além de cidades de MG, SP e ES. O maior movimento de saída de passageiros deverá acontecer nesta sexta (17/11) com 27.650 embarques. Muita gente deverá retornar ao Rio na noite do feriado (20/11). Neste dia o terminal deve registrar 27.900 desembarques.

O dia da Consciência Negra é comemorado na data da morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro. Ele foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares. A data foi incluída no calendário escolar nacional em 2003 e em 2011 a Lei 12.519 instituiu oficialmente a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. O feriado ocorre em mais de mil cidades brasileiras de estados como ES, SP, MG, RJ, AL, BA, AM, RS.

Recomendações - Os passageiros devem antecipar a compra de seus bilhetes para as regiões mais procuradas nos guichês ou pelo site www.novorio.com.br. Quem for embarcar não deve esquecer a documentação original com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho) principalmente nas viagens com maiores de 12 anos. Nas viagens com crianças menores de 12 anos ainda é aceita a certidão de nascimento original (Juizado de Menores -Tel. 21 2503-6317). Outra dica, desta vez para quem desembarca, diz respeito aos táxis. A concessionária sugere o uso dos credenciados (serviço regulado sob fiscalização pela SMTR ? Secretaria Municipal de Transportes) nos guichês do setor de desembarque inferior. Para registros de queixas o passageiro deve acionar a Ouvidoria da Prefeitura (SAC 1746 ou www.rio.rj.gov.br/ouvidoria).


Website: http://www.novorio.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade