Publicidade

Estado de Minas

Nel ASA: entra em parceria exclusiva com Nikola - recebe pedido de compra inicial para duas estações de demonstração


postado em 16/11/2017 02:00

Nel ASA (Nel, OSE:NEL) recebeu um pedido de compra da Nikola Motor Company (Nikola Motor) para duas estações de demonstração de reabastecimento para fornecer hidrogênio à frota de protótipo de caminhões de hidrogênio da Nikola. O pedido de compra é a parte inicial de uma parceria exclusiva com o objetivo de desenvolver locais de produção de hidrogênio renovável e de abastecimento de hidrogênio de baixo custo para o desenvolvimento potencial de 16 locais em grande escala com capacidade de até 32 toneladas de hidrogênio por dia.

?Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Nikola para um esforço conjunto para o desenvolvimento de estações de abastecimento de hidrogênio em mega escala com base em nosso novo projeto de cluster, que alavanca os eletrolizadores altamente dimensionáveis da Nel, para reduzir o custo do hidrogênio e alcançar a paridade de preços com combustíveis fósseis. Nossas duas estações de demonstração iniciais fornecerão uma tonelada de hidrogênio aos caminhões protótipos da Nikola Motor e servirão como verificação de design para o conceito de mega escala da Nel. Esta solução será desenvolvida e ampliada em conjunto para a rede de produção de hidrogênio e de abastecimento de hidrogênio de baixo custo?, diz Jon André Løkke, diretor executivo da Nel.

Nikola Motor celebrou um acordo com a Nel para trabalhar exclusivamente em todas as estações de hidrogênio envolvendo eletrólise. A parte inicial da parceria inclui a construção de duas estações de demonstração para o abastecimento de hidrogênio, que servirá a frota de testes da Nikola que começará a ser implantada no próximo ano. Para as mega estações seguintes, a Nel irá incorporar seu conceito de agrupamento, onde oito eletrolizadores Nel A-485 são integrados em uma unidade, para atingir níveis CapEx mais baixos.

?Estamos construindo a maior rede de hidrogênio do mundo. Os eletrolizadores da Nel estão bem comprovados e conhecidos na indústria por serem muito eficientes e confiáveis, tornando-os uma plataforma natural para o desenvolvimento de nossas mega estações. Estamos mais do que entusiasmados para trabalhar com a equipe da Nel para implantar esta tecnologia revolucionária o mais rápido possível em todo os EUA?, diz Trevor Milton, diretor executivo da Nikola Motor.

A Nikola tem uma meta inicial de construir 16 das estações de hidrogênio de mega escala entre 2019 e 2021, com um mínimo de oito unidades do eletrolizador Nel A-485 por local. A solução é escalável para um máximo de 32 unidades do eletrolizador Nel A-485 por site, equivalente a uma capacidade de produção de até 32 toneladas de hidrogênio por dia.

O pedido de compra inicial tem um valor de US$ 3,6 milhões e a entrega das estações de demonstração deve começar no segundo semestre de 2018.

Para obter mais informações sobre o projeto clique aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para obter mais informações:
Nel ASA
Jon André Løkke, Diretor Executivo, +47 907 44 949
ou
Bjørn Simonsen, +47 971 79 821
Vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado e Relações Públicas
ou
Christopher Van Name, +1-203-678-2132
Direcor de Marketing Corporativo
ou
Nikola
Colleen Robar, 313-207-5960
crobar@robarpr.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade