Publicidade

Estado de Minas

Bertin lança o Sterilwave 100: a solução ultracompacta para o manejo de resíduos hospitalares potencialmente infecciosos


postado em 16/11/2017 00:30

Bertin Technologies apresenta sua nova e inovadora solução Sterilwave 100 para o tratamento local de resíduos na Feira MEDICA (Dusseldorf, 13 a 16 de Novembro). A unidade Sterilwave 100 ultracompacta não é maior que uma máquina de lavar roupa para uso doméstico e oferece tecnologia, alto desempenho, rastreabilidade, eficiência e qualidade do material da série Sterilwave. Este último modelo completa a série existente, compreendida pela Sterilwave 440 e Sterilwave 250, para atender as necessidades de clínicas médicas, hospitais, laboratórios e outros estabelecimentos produtores que produzem resíduos hospitalares.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171115006564/pt/

(Photo: Thomas Léaud)

(Photo: Thomas Léaud)

A série Sterilwave utiliza uma tecnologia alternativaque contrasta com o processo convencional de incineração, autoclave e aterros sanitários. O processo automatizado é realizado em um único tanque, seguido de quatro etapas:

  • Carregamento de todos os tipos de resíduos médicos,
  • Trituração, que torna os resíduos irreconhecíveis,
  • Aquecimento e esterilização mediante tratamento por micro-ondas sem qualquer aumento da pressão,
  • Descarga dos resíduos inertes com rastreabilidade completa.

Em 30 minutos, os resíduos médicos a eliminado é transformado em um material compacto, seco, inerte, com uma redução de 25% do peso e uma redução de 80% do volume. Assim que o sistema alcança um nível de inativação bacteriana que supera os 8log10*, os resíduos podem então ser ser misturados com os resíduos domésticos e eliminados através dos tratamentos de resíduos existentes, e desta forma, geram economias (técnica e logística). Também reduz drasticamente o risco de contaminação.

O processo Sterilwave e seus resultados, testados pelo Instituto Pasteur e IRM (Institut de Recherche en Microbiologie) sob a supervisão dos Ministérios de Saúde e Meio Ambiente da França, foi certificado em conformidade com a norma francesa NF X30-503. Também cumpre com os padrões regulamentares internacionais sobre a eficácia exigida de desinfecção (recomendações STAATT).

Concebida e produzida na França, a tecnologia Sterilwave já atraiu interesse internacional. Eurotec Environmental instalou duas unidades do Sterilwave 440 no hospital Barts Health NHS Trust, Whipps Cross Hospital, em Londres. Eurotec Environmental recebeu o prêmio Produto Inovador de 2017 pelo IHEEM (Institute of Healthcare Engineering & Estate Management), 10 de outubrode 2017. Graças a esta instalação Sterilwave, a Eurotec Environmental também ganhou o prêmio Green Apple Environment Award 2017 (Londres, 6 de novembro de 2017). Este prêmio é concedido para as melhores práticas ambientais a nível mundial.

www.bertin-medical-waste.com
www.cnim.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

GOOTENBERG
Laurence Colin
laurence.colin@gootenberg.fr


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade