Publicidade

Estado de Minas

Clínicas e hospitais podem economizar até 40% em imposto

"A tecnologia da Contself é simples e a forma de utilização, rápida e eficiente." - Rodrigo Hofman


postado em 06/10/2017 15:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Em tempos de crise financeira e de necessidade de inovação para conseguir um bom lugar no mercado, conseguir métodos que permitam economia é fundamental. Na área da saúde, isso não é diferente. A automação do processo de divisão de receitas é um exemplo disso e tem conquistado cada vez mais clínicas e hospitais com a possibilidade de fazer essa tarefa com apenas alguns cliques e economizar até 40% em impostos por transação.

A tecnologia da Contself , empresa que oferece essa solução para clientes da área da saúde, simplifica os processos de repasse aos profissionais por meio da eliminação da bitributação. A Contself oferece uma solução que permite o recebimento via cartões de crédito e de débito, com um diferencial interessante: a tecnologia já realiza a divisão do valor pago entre a empresa e os profissionais de saúde, garantindo que a taxação dos impostos aconteça somente uma vez.

Em um recebimento convencional, o pagamento é recebido pela empresa, que emite a nota fiscal manualmente sobre esse valor total e paga um imposto de 14% sobre essa quantia. Em seguida, é repassado o valor ao profissional que, por sua vez, deve também emitir nota e pagar o imposto de 14% sobre o valor que recebe. Com a tecnologia da Contself, isso não acontece, porque a máquina já faz a divisão e a emissão de nota fiscal automaticamente ? ou seja, a taxa do imposto não é cobrada duas vezes, mas sim uma única vez de cada parte que lhe compete.

"A tecnologia da Contself é simples e a forma de utilização, rápida e eficiente. Ela permite que o processo de recebimento seja feito com muito mais rapidez e agilidade", explica Rodrigo Hofman, sócio da empresa. "Além disso, ela evita que as empresas comprometam seus lucros devido à bitributação, o que pode representar uma grande diferença nas receitas no longo prazo", completa o empresário.

O objetivo da empresa é oferecer aos clientes da saúde um mecanismo simples para otimizar os lucros sem precisar implementar mudanças bruscas no dia a dia de seus trabalhos. Utilizando a tecnologia, é possível aumentar os lucros economizando até 40% com impostos e ainda tornar os processos contábeis da empresa mais modernos, controláveis e práticos.

Contabilidade digital
Com os mecanismos eletrônicos de contabilidade, é muito mais fácil realizar processos financeiros e tributários para as empresas. Procedimentos que antes demoravam horas e até mesmo dias podem ser realizados rapidamente pela internet e ainda garantem uma precisão muito maior. A emissão de nota fiscal eletrônica é uma das maiores aliadas nesse sentido, já que o processo manual demorava mais tempo para ser realizado (preenchimento de dados e afins) e ainda precisava ser processado depois. Com o sistema de emissão, tudo isso é feito em uma única etapa e as notas são integradas, automaticamente, com até 1 mil prefeituras.

A emissão de recibos também é feita diretamente pelo sistema, o que reduz mais um processo que precisaria ser feito manualmente. Além disso, os pacientes da clínica que fizerem o download do aplicativo da Contself conseguem acompanhar por lá todos as notas e recibos emitidos em seus CPFs. Assim, o cliente ganha tempo ao conseguir fazer tudo sozinho e os funcionários reduzem o volume de demandas por não precisarem fazer isso manualmente.

Saiba mais:

A Contself é uma startup brasileira, que recebeu incentivos em 2016 do programa acelera MGTI. A empresa oferece uma maquininha de cartão com inteligência tecnológica, cuja função é eliminar a bitributação e facilitar o processo de contabilidade digital para empresas da área da saúde. Para conhecer mais sobre a empresa e seus serviços, acesse o site: www.saudepay.com.br.

Website: https://www.contself.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade