Publicidade

Estado de Minas

Valorização da pecuária brasileira e de seus protagonistas é tema de documentário que será lançado em São Paulo

Além de contar sobre a história da pecuária e do dia a dia do homem do campo, o projeto realizou levantamento de números financeiros e ambientais da atividade


postado em 15/09/2017 16:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Com mais de 25 mil quilômetros rodados em oito estados diferentes, 1.650 minutos de gravações e 80 entrevistas, será lançado no dia 19 de setembro, no MIS - Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (SP), o documentário "Pecuária Brasileira ? História, Presente e Futuro".

Idealizado pela Fazen, com apoio e execução da Agro Experience, a produção tem como principal objetivo contar a história da pecuária no País e as perspectivas do setor para os próximos anos, a partir da visão de diversos personagens que participaram da construção do setor no Brasil. "A pecuária emprega mais de 17 milhões de pessoas, lidera as exportações brasileiras e é uma das forças motrizes da nossa economia. Mesmo com esses números, sentimos que a sociedade em geral não conhece e nem valoriza de forma adequada o papel do pecuarista, a sua importância histórica, social e econômica. O documentário surge desse desejo do grupo de mudar essa realidade", explica o fundador da Fazen e um dos produtores do documentário, Vasco Oliveira Neto.

Além de contar um pouco da história da pecuária e do dia a dia do homem do campo, o projeto realizou o levantamento de números financeiros e ambientais que foram mostrados junto com as entrevistas ao longo dos 180 minutos da obra, a partir de 19 vídeos divididos em quatro blocos: Pessoas que Fazen, As Raças e as Associações, As Tecnologias da Pecuária e A Indústria da Carne e do Leite. A produção do documentário contou com o apoio de importantes players do setor, que auxiliaram a equipe por meio de relatos e entrevistas, além do fornecimento de dados e informações que ajudaram na construção do roteiro e conteúdo.
"Contamos com o apoio de muitas pessoas que vivenciaram e vivem a pecuária em sua essência, de produtores rurais e profissionais da cadeia até duplas sertanejas, que se mostraram muito animados com a proposta e se dispuseram a ajudar na produção. Foi como um movimento de união por uma causa maior, para mostrar ao país o valor da pecuária brasileira", destaca o diretor e produtor do documentário, Thiago Cardoso.

Participaram do documentário personalidades como as duplas sertanejas Fernando e Sorocaba e Milionário e Marciano, além de nomes do setor como Tonico Carvalho, Ovídio Carlos de Brito e Roberto Jank Jr.
O documentário faz parte de um projeto multimídia que inclui o lançamento de um livro de arte no próximo ano e uma exposição itinerante que percorrerá diversas cidades brasileiras. "É um grande orgulho para a Fazen estar à frente desse projeto de valorização da pecuária, pois com ele temos a oportunidade de reforçar a importância dessa atividade no Brasil", finaliza Vasco.

Sobre a Fazen
A Fazen é um novo conceito de comercialização de produtos e serviços para uma fazenda. A empresa nasceu do sentimento de que a sociedade em geral não conhece nem valoriza de forma adequada o papel do pecuarista, a sua importância histórica, social e econômica. A Fazen acredita e valoriza o trabalho diário de milhares de pecuaristas ? pequenos, médios e grandes e se apresenta para oferecer a melhor e mais completa solução para o mercado pecuarista do Brasil com o fornecimento de 100% da necessidade de consumo de uma fazenda: seja de corte ou de leite.
A empresa tem como investidores a Monashees, fundo de capital americano que tem em seu portfólio empresas como 99Táxi e Elo7; indiretamente a Kinea Investimentos, Private Equity do Grupo Itaú Unibanco; e GEF Capital - Global Environment Fund, além do empresário Vasco Oliveira Neto, que possui uma longa história familiar ligada à pecuária e uma bem-sucedida carreira no setor de logística.

A Fazen inaugurou sua primeira loja física em Goiânia no mês de setembro e atende diversas regiões do Brasil por meio da central de vendas por telefone, Internet e sua equipe de consultores para grandes contas. Além disso, oferecerá a sua completa plataforma de serviços, incluindo conteúdo, consultoria, software, gestão e treinamento e uma rede de líderes discutindo e transformando a pecuária.

Website: http://www.fazen.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade