Publicidade

Estado de Minas

Vale a pena viajar com crianças? Especialistas divergem sobre significado e impacto nas despesas

?O impacto que uma criança gera no planejamento financeiro de uma viagem é grande e precisa ser levado em conta?


postado em 15/09/2017 16:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
É muito comum ver pais e mães em aeroportos ou rodoviárias com filhos pequenos no colo ou até mesmo bebês. Segundo alguns psicólogos infantis, o impacto da aventura para a vida dos pequenos talvez não seja tão compensatório.

A corretora de imóveis Deborah Altobello, passou um bom tempo planejando as férias de julho, quando pretendia realizar um antigo sonho e ainda presentear a sua filha. Ela, o marido e Estela, de apenas 3 anos, embarcaram rumo a Orlando na expectativa de conhecer o mundo encantado da Disney e seus parques temáticos.

"A criança só vai começar a ter consciência plena sobre aquilo que ela vivencia por volta dos 4 ou 5 anos", explica a terapeuta Erica Tognetta, especialista em atendimento infantil. No caso de Deborah e Estela, além das fotos, fica a dúvida sobre a validade da experiência para filha. "Ela curtiu muito, com certeza. Mas realmente não sei o quanto disso ela vai levar pra vida, do que vai se lembrar mais adulta", relata a corretora e mãe, Deborah.

"O impacto que uma criança gera no planejamento financeiro de uma viagem é grande e precisa ser levado em conta", avalia o professor de economia da FGV Lúcio Fumagalli. A partir dos 2 anos de idade, qualquer criança já tem a passagem integral e suas taxas cobradas. Somados a isso, ainda ocorrem despesas extras, como aluguel de carrinhos, cama extra, traslados e atividades.

Impacto na quantia de dinheiro
A decisão sobre levar ou não crianças junto em viagens de longo percurso, vai além do significado sentimental e afetivo para a família; também impacta diretamente em todo o planejamento financeiro. Deborah confidenciou ter praticamente dobrado a quantidade de dólares adquiridos, depois de decidir levar sua filha à Disney.

Ela e o marido também mudaram de ideia quanto ao modo de levar esse dinheiro na viagem. Após pesquisar as taxas cobradas para a compra de dólar em diversas corretoras de câmbio, o casal entrou em contato com a OnlineCâmbio, que lhes ofereceu o cartão de viagem pré-pago. O atendente explicou os benefícios do cartão e que pode ser usado para compras e saques em diversos lugares no exterior. Por acharem esta forma de pagamento muito prática e segura, o casal decidiu, então, levar parte da verba destinada à viagem em espécie e parte carregada no cartão de viagem pré-pago.

A OnlineCâmbio comentou que esta opção de pagamento está sendo cada vez mais usada, devido à sua praticidade e garantia da taxa de câmbio no momento de compra da carga do cartão, sem interferência da oscilação de mercado. Outra vantagem é a possibilidade de carga a distância, o que garante tranquilidade durante a viagem, caso precise para alguma despesa extra, por exemplo. E isto é muito importante, principalmente, em viagem com crianças.

OnlineCâmbio

Website: http://onlinecambio.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade