Publicidade

Estado de Minas

URM cria Restaurateur: cursos de gestão profissional para restaurantes

Ensinamos ferramentas necessárias para uma gestão de sucesso no segmento, afirma Roberto Miranda, reitor da escola, voltada ao mercado de luxo que leva seu nome


postado em 15/09/2017 15:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Restaurateur é quem cria e gerencia seu próprio restaurante, dominando todos os aspectos do negócio. A expressão foi escolhida para os cursos de gastronomia para negócios, voltados aos empreendedores do setor. Coordenado pelo chef Ivan Achcar, os cursos acontecem na Roberto Miranda Educação Corporativa.

A estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, é de que funcionem em São Paulo cerca de 60 estabelecimentos, 20 mil, só de restaurantes. Com o crescimento desse mercado e a abertura de novas casas todos os anos, o aperfeiçoamento é o grande diferencial de mercado, fundamental para o bom andamento dos negócios.

"O maior ativo da nossa escola é vender liberdade. A capacidade de assumir as rédeas do próprio destino. Ensinamos as ferramentas necessárias para uma gestão de sucesso no segmento", afirma Roberto Miranda, Reitor da escola de pós-graduação e especialização, que leva seu nome em São Paulo com cursos também na área da arquitetura e hotelaria, todos voltados ao mercado de luxo.

Restaurateur está em seu primeiro ano de atividades e já formou 3 turmas. A previsão é que até o final de 2017, 3 novas turmas concluam seus estudos na escola. Os cursos têm cerca de 40 horas de carga horária e aulas com diferentes professores.

A proposta é apresentar para chefes, consultores e empresários do setor uma concepção de restaurantes únicos, além de dicas essenciais dos grandes mestres dos negócios. Análise de viabilidade econômica, financeira e mercadológica, recursos humanos e relacionamento com fornecedores também estão no programa do curso.

Denis Rezende, sócio-proprietário do Café Jornal, Leo Teixeira, proprietário do NaMesa Consultoria, Andrea Cenaviva, master coach especializada em treinamento de equipes para bares e restaurantes, Paulo Bitelman, sócio-proprietário do restaurante Le Jazz, Diogo Silveira, chefe de cozinha e proprietário do MoDi e Marcelo Fernandes, sócio- proprietário dos restaurantes Attimo (Estrela Michelin), Kinoshita, Tradi, Mercearia do Francês e Clos de Tapa e sócio fundador da Gastronomia MF, compõe o corpo docente de especialistas da escola.

A próxima turma de Restaurateur acontece em 10 de outubro e tem 40 horas de duração. Sempre as terças, das 19hs às 23hs, além de 2 sábados. De 25 a 29 de outubro começa o curso intensivo. Com duração de 40 horas, o curso de uma semana é ideal para quem mora fora de São Paulo. Ambos cursos serão ministrados por oito diferentes especialistas e coordenado pelo chef Ivan Achcar.

Sobre Ivan Achcar

Ivan Achcar já atuou como chefe de cozinha, pesquisador gastronômico, consultor, apresentador de programa de rádio na Eldorado, jurado de programa de televisão na GNT, "Cozinheiros em Ação", apresentado pelo chef Olivier Anquier, autor de livro ganhador de prêmios, músico e professor. Sua inspiração é a memória gustativa e afetiva familiar. Alma de cozinheiro, Ivan costuma definir sua arte gastronômica como "cozinha de alma".

"Pretendo apresentar para os alunos da escola um pouco da minha experiência não só como profissional do segmento, mas também como de alguém que acima de tudo sempre se arriscou em grandes desafios", afirma o chef que já viveu nos EUA e Caribe e atuou em diferentes áreas ao longo de sua trajetória.

Em 2015, Ivan escreveu "Quantidades Absurdas", publicado pela Companhia Editora Nacional. O livro recebeu o prêmio de melhor publicação nas categorias "Entertainment" e "Best Chef Cookbook", conferido pela Gourmand World Cookbook Awards, além do Prêmio "Best in the World", em livros de gastronomia, na China.

Roberto Miranda Educação Corporativa.

Av. Paulista, 1.009, 21º andar, nos Jardins, em São Paulo.

Telefone: (11) 3263-1022
E-mail admissions@urm.com.br ou do site www.urm.com.br.





Website: http://urm.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade