Publicidade

Estado de Minas

A Hansen Technologies apresenta suas soluções para indústria de Vídeo e Consumo de conteúdo digital (Pay-TV e OTT), no Congresso Jornadas, em Buenos Aires

"As operadoras MSO estão em busca de provedores de soluções de CRM & Billing que tenham experiência em tornar suas operações mais rentáveis", afirma Giovani.


postado em 15/09/2017 14:45

A Hansen Technologies, empresa australiana que atua há mais 40 anos no mercado de CRM e Billing, está presente na América Latina através de seus escritórios em São Paulo e Buenos Aires.

Voltada para os mercados de energia, gás, água, PayTV (Cabo, Satélite, +Terrestre e OTT) e telecomunicações (ISPs, MVNE, MVNO), a Hansen estará presente no evento "ATVC Jornadas", em Buenos Aires - de 19 a 21 de setembro -, no Hilton Buenos Aires (Booth #4) -, e apresentará suas plataformas focadas em empresas MSOs (Multiple System Operator) e ISPs (Internet Service Provider).

Para o presidente da Hansen Technologies para a América Latina, Giovani Henrique, o consumo de conteúdo televisivo, seja através de operadores de cabo, satélite ou OTT, tem sofrido mudanças dramáticas. Atualmente os consumidores digitais contam com uma enorme quantidade de opções de consumo de vídeo, sejam eles "on-demand" ou não. A receita por usuário está mais distribuída através de múltiplos serviços e em muitos casos de diferentes operadores.

"A indústria de Pay-TV está diante de uma transformação digital. A recomendação de um serviço hoje começa de forma inversa, em comparação com o passado, ou seja, de redes sociais a recomendações diretas a amigos ou familiares. As ações de marketing das empresas hoje representam um desafio extremo, devido a segmentação de mercado, tipo de conteúdo, tipo de audiência, personalização entre outros. A internet é uma das responsáveis por esta disrupção na indústria de cabo e satélite. E empresas de streaming de vídeo, como a Netflix (com 250 milhões de usuários) e YouTube (cujos usuários consomem mais de 1 bilhão de horas de vídeo por dia), são as principais responsáveis. As operadoras MSO estão em busca de provedores de soluções de CRM & Billing que tenham experiência concreta em tornar suas operações mais rentáveis e que possam auxiliar seus planos de negócios de curto e médio prazo, mas não com uma visão parcial, e sim com uma visão que vai além do que o operador espera. Trata-se de uma ação para antecipar as tendências de consumo de conteúdo e enxergar o que os outros concorrentes não enxergam" observa Giovani Henrique.


PAY-TV LATAM

No caso da América Latina, segundo a Digital TV Research(*), o mercado de Pay-TV Mexicano tem tido um sólido crescimento, devido à forte adoção de serviços pré-pago. Acredita-se que nos próximos 5 anos o México terá sua posição fortalecida, alcançando 30% do mercado de Pay-TV na região. Segundo analistas do setor, o Brasil, em 2022, deverá ter 25% desse mercado na América Latina e a Argentina 11%.

Já em relação a OTT a Argentina, com mais de 49% de penetração em banda larga, a previsão é que a receita do setor dobre até 2022. Entre 2011 e 2015 o número de usuários argentinos cresceu mais de 10 vezes. No final de 2015 o número de usuários era de 730 mil.

A Hansen Technologies oferece ao mercado de telecomunicações soluções all-in-one ? simples e ágeis ? para serviços múltiplos como TV, internet, voz e mobile, alinhados com uma arquitetura flexível; opções de faturamento para pré-pago e pós pago entre outros. Para OTT, a empresa conta com um suporte completo para gerenciar os consumidores on-line, incluindo captura de usuários, self-care, recursos "minha conta" além de um extenso pacote de conteúdos on-line.

Em todo o mundo, a Hansen Technologies possui mais de 200 clientes. Na área de Pay TV são clientes da empresa Direct TV América Latina, SKY Brasil, MultiChoice, Telenor, Tesco Mobile, NXT Digital, VideoCon, OSN, M7 Group, Canal Digitaal, Univisa entre outros.

(*) Digital TV Research, março 2017

Sobre a Hansen Technologies
A Hansen Technologies (ASX: HSN) é um provedor global de serviços de CRM & Billing e soluções de software de gerenciamento de dados para medidores inteligentes ("smart meters") para empresas de serviços públicos e privados (eletricidade, gás e água), TV paga e empresas de telecomunicações (Telco, ISPs). A família de produtos Hansen, que cresceu desde 1971, inclui: HUB, ICC, NirvanaSoft, Peace, Banner, naviBilling e Utilisoft. A abordagem da Hansen está baseada em soluções customizadas e desenvolvidas pela Hansen através de produtos proprietários, de alto valor para clientes em todo o mundo. Além disso, a Hansen também oferece serviços de "outsourcing" e gerenciamento de instalações. A Hansen Technologies tem escritórios na Austrália, EUA, Nova Zelândia, China, Dinamarca, Alemanha, Brasil, Argentina, Índia e Reino Unido. Em 2016 a companhia faturou globalmente cerca de USD150 milhões. http://www.hsntech.com/



Website: http://www.hsntech.com/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade