Publicidade

Estado de Minas

Semana Nacional do Trânsito começa mais cedo em Cotia

As crianças são muito especiais, acreditamos que os valores aprendidos na infância podem permanecer e colaborar para o desenvolvimento de adultos responsáveis.


postado em 15/09/2017 13:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de Setembro, começa mais cedo para o município de Cotia, na Grande São Paulo. A partir do próximo sábado (16), a prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, promove intervenções de conscientização e educação para motoristas e pedestres, visando um trânsito mais seguro.

As crianças também receberão noções básicas sobre responsabilidade no trânsito e poderão acompanhar exposição de miniveículos especialmente fabricados para o público infantil, fornecidos pelo Espaço Hot Kids: parque de diversões especializado em educação infantil para o trânsito.

"Estamos contentes pelo convite da prefeitura para participar do evento. Atuamos na região com educação infantil para o trânsito há cerca de quatro anos e, para nós, é a realização diária de um sonho. As crianças são muito especiais, acreditamos que os valores aprendidos na infância podem permanecer e colaborar para o desenvolvimento de adultos responsáveis", comenta o empresário Marcelo Feliciano Soares.

Também por iniciativa privada, a empresa Yamaha participará com o programa "moto check-up", a ser realizado nos dias 21 e 22, na região central.

Segundo informações da prefeitura, com o tema "Celular No trânsito", os bairros Centro, Caucaia do Alto e Granja Viana receberão uma programação especial que prevê exposições, distribuição de informativos, orientações e circuito educativo.

COMPROMISSO POR UM TRÂNSITO MELHOR

Outras ações já começaram no último dia 13, movidas pela Secretaria de Educação em parceria com a concessionária CCR Via Oeste, que administra a Rodovia Raposo Tavares. Alunos das Escolas Municipais Prefeito Ivo Mário Isaac Pires e Maísa Aparecida Ribeiro participaram de uma blitz para fornecer aos motoristas informações sobre o trânsito.

No início do ano, o município lançou um programa permanente de Educação no Trânsito e utiliza a hashtag #CotiaPorUmTrânsitoMelhor para incentivar a adesão dos munícipes e reduzir os números registrados pela Secretaria de Segurança Pública, que divulgou cerca de 260 acidentes no primeiro semestre deste ano.

Ações de educação para o trânsito são contempladas pelo capítulo seis da lei federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que rege o Código de Trânsito Brasileiro.

Confira a programação completa da cidade:

Dia 16 ? das 10h às 16h
Exposição de jipes, Food Truck, circuito educativo para crianças, exposição de 1 kart profissional, circuito de kart para crianças. LOCAL: Praça dos Romeiros ? Caucaia do Alto;

Dia 20 ? das 9h às 11
Blitz educativa com alunos da EM Francisca Manoel de Oliveira e EM Prof. Othilia F. dos S. Shimada. LOCAL: Avenida Prof. José Manoel Pedroso (em frente à Prefeitura);

Dia 21 ? das 9h às 16h
Moto Chek up em parceria com a Yamaha. LOCAL: Avenida Prof. José Manoel Pedroso (em frente à Prefeitura);

Dia 22 ? das 9h às 16h
Moto Chek up em parceria com a Yamaha. LOCAL: Avenida Prof. José Manoel Pedroso (em frente à Prefeitura);

Dia 23 ? das 10h às 16h
Exposição de jipes, Food Truck, circuito educativo para crianças, exposição de 1 kart profissional, circuito de kart para crianças. LOCAL: Recinto de Eventos em frente à Prefeitura;

Dia 25 ? das 10h30 às 13h30
Orientação aos pedestres e motoristas. LOCAL: semáforo da rua Senador Feijó (em frente à Casa Yano);

Dia 25 ? das 15h30 às 17h
Orientação aos pedestres e motoristas. LOCAL: semáforo da Av. Mathias de Camargo (em frente à Loja Marbru);

Dia 27 ? das 9h às 11h
Blitz educativa com alunos da EM Tereza Benvinda Hervey Costa Maia e EM Recanto Suave. LOCAL: Rua Direita ? Granja Viana;

Dia 30 ? das 10h às 16h
Exposição de jipes, Food Truck, circuito educativo para crianças, exposição de 1 kart profissional, circuito de kart para crianças. LOCAL: Centrão da Granja.

SOBRE O ESPAÇO HOT KIDS
O Espaço Hot Kids é um parque de diversões e oficina de práticas sustentáveis, que promove lazer integrado à educação infantil no trânsito e educação ambiental. Foi criado há quatro anos pelo empresário Marcelo Feliciano Soares que, sob o conceito de divertir para educar, busca sensibilizar crianças e adolescentes quanto à responsabilidade para se conduzir um veículo, por meio de teoria e condução de miniveículos; e inspirar quanto aos cuidados com a natureza, por meio de práticas ecologicamente corretas.


Website: http://hotkids.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade