Publicidade

Estado de Minas

Inscrições abertas para formação em Mentoring com Paulo Erlich no Rio de Janeiro

O treinamento é direcionado para qualquer pessoa que queira compartilhar a expertise que tenha, inclusive permitindo que se torne um(a) mentor(a) profissional.


postado em 15/09/2017 11:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Paulo Erlich, um dos raros formadores de mentores do país, estará no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de outubro de 2017 para a segunda turma carioca de sua já consagrada formação em Mentoring.

Consagrada porque a segunda turma carioca será a 30ª turma de mentores formada por Paulo. E além do Brasil, o consultor tem levado o seu treinamento para Portugal, onde já formou turmas em Lisboa e em Braga.

Mentoring, para quem não sabe, é uma metodologia para o desenvolvimento de pessoas baseada no compartilhamento de saber através de um relacionamento. A ideia é unir alguém com experiência e conhecimento em determinado assunto (o mentor) com outra pessoa que esteja interessada em se aprimorar nessa mesma área (o mentorado). Este processo de desenvolvimento, que tradicionalmente acontece entre as pessoas de modo informal, é um campo de estudo estruturado. E quando implantado de modo profissional alcança resultados transformadores.

No treinamento de três dias, Paulo Erlich apresenta às pessoas interessadas em se tornarem mentores ferramentas para a aplicação de um processo de mentoring profissional - atrelado a metas e objetivos claros - assim como desenvolve habilidades de escuta e de foco, tão essenciais para o sucesso da comunicação interpessoal.

As áreas de aplicação de processos de mentoria mais comuns são nas organizações, na vida acadêmica e na área social, neste caso, como suporte a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Porém, o mentoring pode ser aplicado em qualquer contexto. Paulo Erlich cita exemplos de mentoria aplicada ao desenvolvimento de lideranças religiosas, para desenvolvimento de novos magistrados, para reabilitação de ex-presidiários, para impulsionar a carreira de mulheres à alta gestão e para a prática de atividades físicas e relacionadas à saúde e bem-estar.

A profissional de marketing Fabíola Palo participou da primeira turma da formação em mentoring com Paulo Erlich que aconteceu em dezembro de 2016. Ela deixou o seguinte depoimento: "Amei o Curso de Mentoring. Informações e trocas valiosas para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. O Paulo é sensacional! Sua simplicidade, história de vida, facilidade de transmitir o conteúdo, clareza e carinho foram temperos essenciais para um curso de sucesso."

O treinamento é direcionado para profissionais de recursos humanos, coaching, comunicação, marketing, consultores empresariais, gestores em geral e qualquer pessoa que queira compartilhar a expertise que tenha em qualquer área, inclusive atuando profissionalmente no mercado. Todos os participantes recebem certificados.

O investimento é de R$ 1960. Associados à Aberje e à ABRH possuem desconto de 10% nas inscrições. Pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito.

SERVIÇO:
O QUÊ: Segunda turma da Formação em Mentoring com Paulo Erlich no Rio de Janeiro.
QUANDO: Dias 19, 20 e 21 de outubro, das 9h às 18h.
ONDE: Hotel Mercure, Rua da Passagem 39, Botafogo, Rio de Janeiro.
INFORMAÇÕES: makemake@makemake.com.br

Website: http://www.erlich.com.br/formacao_em_mentoring/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade