Publicidade

Estado de Minas

Startup cria solução inovadora para a falta de segurança pública no Brasil

... a segurança pública, no Brasil, passa por um momento delicado com a estagnação no efetivo dos órgãos responsáveis pelo setor ...


postado em 15/09/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Provavelmente você já se pegou imaginando ou até mesmo já teve a experiência desagradável de dar uma festa em casa e ao final algum convidado ser surpreendido com um vidro do carro quebrado, e seus pertences roubados não é verdade? Saiba que uma empresa criou uma solução inovadora que promete resolver esse problema de maneira simples e on-line.

Segundo informações do site Orsegups, a segurança pública, no Brasil, passa por um momento delicado com a estagnação no efetivo dos órgãos responsáveis pelo setor, em todas as esferas. Uma realidade que leva a sociedade a buscar, cada vez mais, proteção suplementar, especialmente no que se refere à garantia do seu patrimônio residencial e comercial.

Porém, o nosso país passa por uma instabilidade financeira que muitas vezes impossibilita grandes aparatos de segurança, ou contratos de longo prazo sejam realizados por quem precisa destes serviços de forma isolada e esporádica. Mas o fato é que a insegurança nas ruas existe, e a proteção ao patrimônio dos brasileiros está cada vez mais sendo deixada de lado.

O que fazer então para se proteger de maneira eficaz contra dias de tensão e evitar momentos desagradáveis quando o assunto é a sua segurança e patrimônio?
Para responder esta pergunta, surge uma STARTUP de olho neste mercado, que segundo dados da Abese ? Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos e Segurança, apresenta alto índice de crescimento desde 2010, com aumento médio anual de 10%.

Selma Migliori, presidente da instituição, afirma que isso ocorre devido à junção de diversos fatores, dentre eles, as oportunidades geradas pela redução dos investimentos em segurança dos governos federal, estadual e municipal que acabam estimulando os investimentos privados, a facilitação ao acesso a novas tecnologias e a necessidade das pessoas e empresas continuarem investindo em segurança preventiva.

Segundo Datafolha, os brasileiros possuem um medo constante de serem assaltados, roubados e até mesmo assassinados conforme pesquisa feita em 2017.

Em meio a este cenário muitas vezes desesperador, surge uma empresa com proposta de democratizar a segurança patrimonial e amparar você diante de todo essa insegurança que é real em nosso pais.

Se trata de um serviço de segurança que você pode contratar on-line com dia e hora marcada. O Serviço pode ser solicitado com até 4 horas de antecedência, sem burocracias e com a garantia de ser atendido por profissionais capacitados e certificados pela empresa para diversas necessidades.

Segundo Cristiano Primo (CEO da empresa), "o usuário poderá ter um verdadeiro Sentinela de plantão para fazer a segurança do seu imóvel, evento ou empresa".

Como Funciona?

Ao acessar o site da empresa, o cliente escolhe o tipo de proteção, o perfil do profissional que está procurando, solicita o agendamento, define meio de pagamento e na data e hora marcada terá o profissional disponível pelo período contratado. A proposta é possibilitar que toda população tenha acesso ao serviço, já que o custo acaba se tornando bastante viável por não se tratar de longos contratos de segurança, com fidelidade a ser cumprida.

Além disso, a startup é uma grande geradora de oportunidade de renda para aqueles que desejam atuar neste mercado de segurança e vigilância. No site é possível se cadastrar como um "Sentinela". Se qualificado, o candidato é treinado e periodicamente avaliado pela empresa e clientes para garantir a qualidade dos serviços prestados.

De acordo com o criador, o projeto que está em fase inicial em 3 cidades do Mato Grosso (Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop), já apresenta sinais da aprovação dos clientes.

E você? O que achou desta ideia genial?

Quer conhecer um pouco mais sobre a empresa? As informações mais detalhadas estão disponíveis no site www.meusentinela.com

Para expandir o negócio, a empresa busca profissionais que estejam interessados em atuar neste segmento de forma profissional e assim complementar a renda.

Website: http://www.meusentinela.com

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade