Publicidade

Estado de Minas

E-book gratuito disponível na internet tira dúvidas de casais sobre doação compartilhada de óvulos


postado em 14/09/2017 10:45

Dados da organização Mundial da Saúde revelam que aproximadamente de 8 a 15% dos casais enfrentam algum tipo de problema de infertilidade. A vida moderna também tem feito as mulheres adiarem o sonho da maternidade. Estudo inédito do Ministério da Saúde feito em 2017 mostra que o número de mulheres que foram mães após os 40 anos subiu 49,5% em duas décadas.  

A doação compartilhada de óvulos é uma opção nos casos, em que por diversos motivos, o casal encontra dificuldades para a sonhada gravidez. O método é reconhecido e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina e permite que mulheres mais jovens compartilhem seus óvulos com outra mulher, que em alguns casos, oferece auxílio para pagar parte do procedimento de fertilização in vitro da doadora. 

O E-book "Doação compartilhada de óvulos- Entenda o processo", desenvolvido pelo Vida-Centro de Fertilidade, quer ajudar os casais a conhecer os detalhes do procedimento e tirar as principais dúvidas. O conteúdo traz informações importantes tanto para possíveis doadoras e como para as receptoras dos óvulos . O material é bem explicativo  e de fácil acesso. É inteiramente grátis e está disponível na Internet. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade