Publicidade

Estado de Minas

Circuito Brasileiro de Comunicação e Design Universitário anuncia o Concurso Cultural CBDU com duas categorias: Projeto Gráfico e Vídeo Digital

O CBDU vem "oxigenar" a comunicação e o design nas universidades, pois será possível identificar talentos muitas vezes desconhecidos.


postado em 13/09/2017 16:00

(foto: Dino)
(foto: Dino)
O CBDU ? Circuito Brasileiro de Design Universitário, direcionado para as IES ? Instituição de Ensino Superior, foi concebido com o objetivo em atender uma demanda imediata dos professores e alunos, por uso e aplicação de tecnologias para Design e Comunicação.

O dia a dia turbulento e dinâmico de uma Universidade, muitas vezes, acaba intimidando alguns profissionais com potencial. Mas como identificar novos talentos? Como saber se o profissional é promissor?

Conforme o Professor Dr. Claudir Segura, professor da PUC-SP nas áreas de Publicidade e Propaganda: "O CBDU vem "oxigenar" a comunicação e o design nas universidades, pois será possível identificar talentos muitas vezes desconhecidos. Sem dúvida é a oportunidade para que os alunos mostrem suas habilidades, criatividade e talento em um mercado de trabalho com uma concorrência cada vez mais acirrada e que requer de cada um maneiras de se destacar."

Ainda para o Profº. Segura, o CBDU mostra que cada uma das Universidades, está preocupada em dar seus alunos o que há de melhor e colocar novos profissionais no mercado.

O CBDU aborda a importância da compreensão das tecnologias digitais colaborativas como estruturantes de novas práticas comunicacionais, de formação e aprendizagem, integrando a tecnologia com a comunidade universitária. A formação continuada do professor universitário, nesse contexto, é realizada sob o ponto de vista da experiência do mesmo como processo formativo, dando ênfase à experiência da docência como parte da necessária imersão no universo da tecnologia.

O Concurso Cultural CBDU conta com duas categorias: Projeto Gráfico e Vídeo Digital. O CBDU terá um Concurso Cultural, para participação de Universitários, com premiações que incluem Viagem ao Adobe MAX 2018, nos Estados Unidos (Incluindo viagem e hotel), e outros prêmios. O Concurso tem abrangência nacional.

A utilização de vídeos como ferramenta de Comunicação não está restrita apenas às produções profissionais ou redes sociais. Atualmente, qualquer pessoa que detém conteúdo e conhecimento mínimo pode produzir bons vídeos, independente de qual for a finalidade. Contudo, destacam-se sempre aqueles que primam por uma produção diferenciada e uma pós-produção que garanta um padrão profissional aos vídeos.

Nesse caso, o sucesso pode ser ainda maior se a edição e pós-produção forem realizadas por meio de softwares líderes no mercado, como o Adobe Premiere PRO e o After Effects, que oferecem inúmeras possibilidades técnicas.

O júri está sendo composto com Professores de diversas universidades brasileiras, assim como notáveis do mundo da Comunicação e Design. A recepção dos trabalhos vai até final de Novembro de 2017.

Maiores informações em: http://www.cbdu.com.br

Sobre a Curadoria do Concurso Cultural CBDU
Profº. Dr. Claudir Segura: Professor Doutor na área de Processos Cognitivos em ambientes digitais, Design Digital e Inteligência Coletiva. tecnologias digitais para design gráfico, internet, e comunicação visual. Atua no mercado de comunicação e tecnologia a mais de 25 anos. Atua ainda na área de redes e mídias sociais. Leciona nos cursos de Comunicação e Multimeios, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, IMT ? Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF ? Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

www.eng.com.br

Sobre a Adobe

Apenas a Adobe fornece a todos, desde artistas emergentes a marcas mundialmente famosas, tudo de que eles precisam para criar e fornecer experiências digitais incríveis.

A Adobe Creative Cloud é uma plataforma de criação conectada que inclui todos os aplicativos e serviços que profissionais criativos precisam para realizarem seus trabalhos. A Creative Cloud é otimizada pela CreativeSync, a assinatura de tecnologia da Adobe que conecta todos os aplicativos e serviços em diferentes dispositivos, permitindo uma experiência criativa contínua e sem interrupções. A plataforma inclui: o Adobe Photoshop CC, o Adobe Illustrator CC, o Adobe InDesign CC, o Adobe Premiere Pro CC e outros aplicativos criativos para desktop líderes de mercado da Adobe; aplicativos móveis associados que permitem o fluxo de trabalho entre dispositivos móveis e desktop e mesmo entre diferentes gadgets mobile; um mercado integrado de mais de 55 milhões de ativos no Adobe Stock, livres de royalties; e integração com a maior comunidade criativa do mundo via Adobe Portfólio e Behance.

www.adobe.com


Website: http://www.cbdu.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade