Publicidade

Estado de Minas

Europa Câmbio é a primeira casa de câmbio brasileira a vender moedas no cartão de crédito com base na cotação do dia


postado em 13/09/2017 15:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Europa Câmbio, empresa do Grupo B&T;, é a primeira casa de câmbio do Brasil a aceitar cartão de crédito na compra de moedas estrangeiras pelo valor da cotação do dia em que a operação é feita. Como se fosse uma compra à vista, o cliente paga no vencimento da fatura, com apenas cerca de 3% de acréscimo. Ou seja, sem a incidência dos 6,38% de IOF que seria cobrado pelo uso do cartão no exterior, e sem surpresas derivadas da oscilação da moeda. O produto está disponível para as bandeiras Visa, Master, American Express, Diners, Elo.

O diretor de Varejo da Europa Câmbio, Edisio Pereira Neto, estima que o novo produto gere um aumento de 5% a 10% no volume de moedas negociadas pelas 25 lojas próprias da empresa, que foi da ordem de R$ 300 milhões em um ano -- de agosto de 2016 a agosto de 2017. Futuramente, a intenção é expandir a oferta também para os 190 correspondentes cambiais com que o grupo opera no país.

"Detectamos que muitas pessoas precisam de um produto como esse", diz o diretor de Varejo da Europa Câmbio. "Por exemplo, aquelas que aproveitam promoções de passagens aéreas com data de até um ano para a viagem e, quando chega o dia, não têm a disponibilidade imediata de recursos para comprar a moeda. Com o novo produto, poderão aproveitar as melhores cotações, pagar em 30 dias e ainda acumular as milhas oferecidas no cartão", diz.

Com 25 anos de experiência no varejo, a Europa Câmbio já conta com nove lojas no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon, Shopping Bossa Nova (do Aeroporto Santos Dumont), Norte Shopping, Vogue Square Barra, e nos hotéis Copacabana Palace, Sheraton Rio, JW Marriott Hotel, Golden Tulip e Royal Tulip.

SOBRE A EUROPA CÂMBIO
Empresa pernambucana que recentemente fez fusão com a maior corretora de câmbio do país (B&T; Corretora), e está em processo contínuo de expansão. Tem atualmente 25 lojas próprias, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba e Alagoas.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade