Publicidade

Estado de Minas

Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer, de Paulínia, recebe doação da Aspen Combustíveis


postado em 13/09/2017 11:15

Fundada em 2015 com a proposta de oferecer apoio socioassistencial, terapêutico e reabilitação às pessoas acometidas pelo câncer, bem como sua família e comunidade, promovendo melhor qualidade de vida e enfrentamento da nova realidade a qual está inserida, a AUPACC (Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer), é uma associação que oferece seus serviços a crianças, adolescentes, adultos e idosos, acometidos pelo câncer, independente de gênero, residentes na cidade de Paulínia (SP).

Entre as atividades oferecidas pela entidade aos pacientes e seus familiares estão atividades de lazer e cultura; fisioterapia; assistência nutricional; palestras com o objetivo de conscientizar, informar, orientar e prevenir; assistência psicológica; serviços sociais; aulas de Yoga, arte terapia e Reiki; serviços odontológicos; e empréstimos de materiais às pessoas, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, poltronas reclináveis, colchões hospitalares, camas hospitalares, muletas, bengalas, perucas, papagaios, comadres.

Para manter todo este trabalho, a Associação conta com recursos provenientes da venda de produtos feitos em sua oficina de artesanato, campanhas beneficentes e doação de pessoas físicas e jurídicas. Porém, os recursos muitas vezes são insuficientes para atender todas as demandas da entidade.

Diante das necessidades da AUPACC, a direção da Aspen Distribuidora de Combustíveis, com sede em Paulínia, após procurada pela direção da entidade, decidiu cerrar forças nesta empreitada. A empresa, que já mantém um histórico de ajuda a entidades locais e de ações voltadas para o terceiro setor, se prontificou a fazer uma doação, com o objetivo de ajudar a equilibrar as finanças da Associação e garantir a manutenção de seus trabalhos voltados às pessoas portadoras de câncer.

Segundo José Monte, presidente da Aspen Distribuidora de Combustíveis, que já teve câncer e se sensibilizou com as necessidades da entidade, a participação da companhia em ações dessa magnitude faz parte de seu compromisso com a sociedade onde está inserida. "Temos como filosofia ajudar entidades que desenvolvem trabalhos de grande impacto na comunidade, beneficiando que realmente precisa e, por extensão suas famílias. Isso é uma pequena parte que podemos fazer e que outras empresas deveriam adotar como prática em seus negócios", completa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade