Publicidade

Estado de Minas

Conheça as utilidades que os guarda móveis levam para você

As mudanças, tanto residenciais quanto comerciais, costumam ser momentos de ansiedade, estresse, além de muita bagunça e burocracia.


postado em 13/09/2017 10:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
As mudanças fazem parte da vida. Algumas vezes, seja por insatisfação com um lugar antigo, por casamentos, pela chegada de filhos, ou pelo surgimento de uma oportunidade de trabalho irrecusável, temos que mudar de casa. As mudanças, tanto residenciais quanto comerciais, costumam ser momentos de ansiedade, estresse, além de muita bagunça e burocracia. Por conta disso, é essencial escolher uma empresa de confiança que te auxilie na separação dos itens, na embalagem dos objetos com materiais adequados e no transporte cauteloso e responsável de todos os seus pertences.

Falta de espaço
Um fato que pode ocorrer é você chegar ao novo lar (ou à nova empresa) e se dar conta de que algum dos seus móveis simplesmente não cabe no ambiente ao qual seria destinado. O que fazer? Para solucionar dificuldades deste tipo, existe o serviço de guarda móveis, podendo ser oferecido pelas próprias empresas de mudanças. Esse serviço surgiu nos Estados Unidos na década de 1960, país em que se popularizou. Os guarda móveis demoraram um pouco mais para chegar ao Brasil, mas também estão se tornando gradativamente mais conhecidos.

Quando utilizar o guarda móveis?
Os guarda móveis nada mais são do que boxes, isto é, espaços trancados que podem ser utilizados por pessoas físicas ou jurídicas para armazenar temporariamente móveis e outros objetos. Isso pode ocorrer em várias circunstâncias. Quando as pessoas se mudam para locais de dimensões menores e ainda não decidiram o que fazer com aquele móvel grande, ou quando viajarão por muito tempo e querem armazenar com mais segurança algum item determinado (geralmente mais valioso), é possível recorrer ao serviço.

Há pessoas que também alugam os guarda móveis quando estão realizando reformas em suas casas, para armazenar com segurança objetos que ocupam bastante espaço. Longe da bagunça das reformas, evita-se que esses itens sejam danificados.

As empresas também podem fazer bom uso do serviço, especialmente diante da necessidade de armazenar estoques e arquivos físicos que não são utilizados com frequência.

Segurança
Geralmente, as empresas que oferecem os guarda móveis disponibilizam boxes de diferentes tamanhos, com base nas necessidades dos clientes. É claro que quanto maior o espaço ocupado, mais caro tende a ser o valor do aluguel. Em geral, os contratos são mensais, podendo ser renovados.

Antes de assinar qualquer contrato, verifique as condições de armazenagem e a infraestrutura do local. Um bom serviço de guarda móveis disponibiliza espaços seguros, fechados com cadeados cuja chave é de acesso exclusivo do cliente, ou seja, somente ele terá acesso aos seus bens.

É essencial que cada item seja etiquetado com os dados do cliente e o número do contrato, para que tudo fique bem organizado e documentado. Os boxes geralmente contam com segurança 24 horas. Esses espaços são individuais, limpos, dedetizados e livres de umidade, de modo que os clientes encontrem os objetos da mesma maneira que os deixaram.

Precisando de um serviço de guarda móveis: www.granatemudancas.com.br/guarda-moveis

Website: http://www.granatemudancas.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade