Publicidade

Estado de Minas

Karina Hatano ministrará palestra em importante e evento sul-americano de medicina esportiva

Falarei sobre o papel do médico no desempenho dos atletas universitários para prevenir lesões, ajustar a suplementação e garantir a melhora de resultados


postado em 12/09/2017 15:45

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A doutora Karina Hatano, médica do exercício e do esporte, foi convidada a palestrar no 26º Congresso Pan-Americano e 29ª Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, que será realizado de 14 a 16 de setembro de 2017, no Windsor Barra Hotel & Congressos, no Rio de Janeiro, RJ.

A palestra acontecerá em 15 de setembro, às 9h. "Falarei sobre o papel do médico no desempenho dos atletas universitários no sentido de prevenir lesões, ajustar a suplementação e garantir a melhora de resultados durante campeonatos", resume a especialista.
O evento é uma realização da SBMEE ? Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte em conjunto com a Diretoria Regional do Rio de Janeiro.

Sobre a Dra. Karina Hatano
Karina Hatano é médica do exercício e do esporte, mestre em Medicina Esportiva pela Universidade Federal de São Paulo, onde também realizou a Residência Médica em Medicina do Esporte, além de acumular especialização em fisiologia do exercício e nutrologia. Preceptora da Medicina Esportiva da Universidade Federal de São Paulo e professora da Liga de medicina esportiva da UNIFESP, também é responsável pela saúde de atletas de alta performance de diversas modalidades esportivas, como da seleção brasileira de natação e das confederações brasileiras de beisebol e softbol.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade