Publicidade

Estado de Minas

Tecnologia: serviços mobile poupam tempo durante viagens


postado em 12/09/2017 15:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Durante uma viagem de negócios os profissionais enfrentam uma constante corrida contra o tempo. Filas em aeroportos, trânsito e alguns imprevistos podem ser administrados ou até mesmo evitados. Uma pesquisa realizada pela Zebra Technologies Corporation, no início do ano, mostrou que, no mercado hoteleiro, 80% dos hóspedes gostariam de agilizar o check-in e check-out nos hotéis por meio de dispositivos eletrônicos - a exemplo do que já ocorre com as companhias aéreas. O Marriott São Paulo Airport já oferece essa comodidade aos clientes há algum tempo e o número de adeptos tem crescido a cada mês.

Ao realizar a reserva, o hóspede pode baixar o Marriott Mobile App, em qualquer dispositivo, e fazer o check-in até três horas antes da entrada no apartamentos. Ao chegar no hotel, o cliente pode se direcionar ao balcão de check-in móvel, retirar o cartão magnético pré-programado e ir direto para a acomodação.

"A principal vantagem é o ganho de tempo, pois a pessoa pode preencher os dados antecipadamente. Além da opção de check-in, a ferramenta possibilita que o hóspede se comunique com a nossa equipe por meio de um chat, antes, durante ou depois da estadia, indicando suas preferências ou solicitando algum serviço", destaca João Paulo Berger, gerente geral do Marriott São Paulo Airport.

Toalhas adicionais, troca de roupa de cama e informações sobre despesas são algumas das opções que podem ser acessadas por meio do aplicativo. "Vimos a necessidade de nos aliar à tecnologia e oferecer ao hóspede mais comodidade, principalmente no caso de viagens a trabalho, que, quanto mais rápidos forem os processos e menos detalhes para se preocupar, melhor", comenta Berger. O Marriott Mobile App está disponível no Google Play, App Store e no site do Marriott São Paulo Airport.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade