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Estado de Minas

Previsul aumenta a venda de seguros ao adotar o Microsoft Dynamics 365


postado em 12/09/2017 14:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A Previsul Seguradora conta com um portfólio completo de produtos e serviços em Seguros no ramo de pessoas. Faz parte do Grupo Caixa Seguradora, que reúne empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização, Saúde e Odonto. Conhecida por ser uma empresa sólida, experiente e dedicada ao futuro das pessoas, a Previsul vem de forma contínua e estruturada aperfeiçoando seus processos de negócios. O escopo da iniciativa de implantar o Microsoft Dynamics 365 compreendeu o mapeamento e o redesenho dos processos de prospecção e vendas. As atividades e rotinas pré-existentes da área comercial da empresa não foram totalmente abandonadas, servindo como ponto de partida para a análise, complementação e melhorias. Também foi parte do escopo a definição das integrações entre os sistemas legados da empresa e a ferramenta de CRM.

Em um projeto que durou cerca de quatro meses, a Previsul, com a ajuda da consultoria AlfaPeople, centralizou no Microsoft Dynamics 365 todos os cadastros, históricos de vendas e atividades junto aos clientes potenciais, clientes, corretores e financeiras. Oportunidades de novas vendas e renovações passaram a ser registradas, permitindo um acompanhamento mais preciso do processo de vendas pelos consultores da Previsul junto aos corretores, inclusive no momento da cotação e emissão de apólices. Dados dos sistemas legados referentes aos corretores, estipulantes (clientes) e financeiras foram trazidos para dentro do Microsoft Dynamics 365, contribuindo durante o processo comercial e com as informações históricas necessárias ao processo de relacionamento e classificação de clientes e corretores.

Passar a contar com maior agilidade no processo de captação, qualificação e destinação de leads para os corretores. Dado que o processo de aquisição de um seguro é considerado rápido, a baixa qualidade na qualificação ou o alongamento no processo de destinação dos leads diminui significativamente as chances de sucesso do corretor. Aumento da quantidade de visitas dos Consultores Previsul aos Corretores. Gerar de forma sistêmica no Microsoft Dynamics 365 a rotina de visitação e os indicadores de negócio de cada um dos Corretores potencializa o trabalho dos Consultores Previsul ao permitir a orientação e o planejamento sob medida durante a visita. Controle efetivo do pipeline e forecast de vendas. Ter o ritmo dos negócios controlados, saber quais oportunidades são as mais importantes, acompanhar o resultado em tempo real dos indivíduos e das equipes por região, não se perder no emaranhado de follow-ups ao longo do processo comercial, ter eficiência operacional e previsibilidade são alguns dos pontos fortes da solução.

Leia o case completo e veja como o Microsoft Dynamics 365 pode apoiar equipes de vendas a vender mais: https://alfapeople.com/br/historias-de-sucesso-de-clientes/previsul/

Website: https://alfapeople.com/br/historias-de-sucesso-de-clientes/previsul/

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