Publicidade

Estado de Minas

Contaminação pode diminuir em até 80% eficiência de máquinas, equipamentos e veículos pesados

Manter tubos e mangueiras limpos ajuda a aumentar a vida útil de tratores, colheitadeiras, guindastes, entre outros equipamentos, máquinas e veículos pesados


postado em 12/09/2017 13:30

(foto: Dino)
(foto: Dino)
A contaminação de sistemas hidráulicos de máquinas, equipamentos e veículos pesados utilizados por empresas dos mais diversos setores ? como mineração, transporte, petróleo e gás, agrícola, entre outros ? pode diminuir em até 80% o desempenho do maquinário, causando uma série prejuízos.

A informação é da Ultra Clean Brasil, que acaba de lançar nas redes sociais uma série de vídeos do Doutor Ultra Clean (conheça através do link https://www.youtube.com/watch?v=Pieew12ee0g) para alertar como ocorrem e como podem ser evitadas as contaminações.

De acordo com a empresa, a limpeza de sistemas hidráulicos de máquinas e equipamentos nunca deve ser feita com solventes. Isso por que estas soluções não garantem uma limpeza eficaz e nem a efetiva descontaminação das tubulações. Como resultado, válvulas e comandos hidráulicos permanecem contaminados, perdem desempenho e passam a não obedecer corretamente aos comandos do operador - o que leva a problemas técnicos e redução da vida útil do maquinário.

"Cerca de 80% das falhas de circuitos hidráulicos de máquinas e equipamentos estão associadas à contaminação interna das tubulações e mangueiras por pó, partículas sólidas e outras impurezas. Manter os tubos e mangueiras limpos significa aumentar a vida útil de tratores, colheitadeiras, guindastes, empilhadeiras, entre outros equipamentos e veículos pesados", enfatiza Osíris Rocha, diretor Executivo da Ultra Clean Brasil.

Para a limpeza rápida e eficaz de tubulações, a empresa recomenda o uso da tecnologia a seco UC System, que não utiliza água ou produtos químicos. O sistema utiliza um lançador pneumático que dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior de tubos e mangueiras, removendo em segundos impurezas e resíduos indesejáveis aos circuitos hidráulicos.

Segundo a Ultra Clean Brasil, a tecnologia patenteada pela Ultra Clean Technologies nos Estados Unidos reduz em até 50% o tempo de limpeza de tubos e mangueiras; elimina totalmente o uso de solventes e produtos químicos; diminui problemas com assistência técnica; e atinge elevados padrões de limpeza e descontaminação interna (ISO 15/13/10 ? NAS4).

UC System é ideal para todos os elos da cadeia produtiva de máquinas, veículos e equipamentos, ou seja, fabricantes, concessionários, revendedores e usuários finais. Cerca de 850 renomadas companhias no país ? entre elas Caterpillar, Bosch Rexroth, Gates, Alfagomma, Schwing, Parker, Marcopolo, Wilson Sons, Vard, Oceana, Tess, Dynar, CNH, Mercedes Benz, Nelson do Brasil, Romi, e Netzsch - já implantaram o sistema e vêm se beneficiando com a redução de custos e aumento de produtividade proporcionados pela tecnologia.

Para mais informações, acesse: http://ultracleanbrasil.com.br/pt/
Vídeo Doutor Ultra Clean Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=Pieew12ee0g



Website: http://ultracleanbrasil.com.br/pt/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade