Publicidade

Estado de Minas

Everis abre inscrições para maratona de inovação em saúde que acontece no HIS 2017


postado em 12/09/2017 10:00

São Paulo, setembro de 2017 ? A everis, multinacional de consultoria em soluções estratégicas de negócios e serviços TI, do Grupo NTT DATA, organiza em parceria com a Live Healthcare o hackathon hack4health, uma maratona de inovação em saúde aberta para novos empreendedores. Com inscrições até o dia 25 de setembro, o hack4health será realizado durante o HIS - Healthcare Innovation Show, no São Paulo Expo, nos dias 25 e 26 de outubro.

A hackathon hack4health tem por objetivo buscar soluções para problemas reais na saúde do País, a partir de quatro temas principais: engajamento dos pacientes no tratamento de doenças crônicas; fomento ao wellness e à prevenção de doenças crônicas; serviços inovadores que podem ser fornecidos por hospitais e suas redes de atendimento; e outras tecnologias relacionadas à saúde (Big Data, analytics, Internet das Coisas, realidade virtual, inteligência artificial etc.).

Os interessados podem se inscrever individualmente ou em grupo, até 25 de setembro, apresentando propostas de negócios, produtos ou serviços no formato de sistema web (internet) ou aplicativos mobile. Também deverão analisar quais os recursos necessários para o desenvolvimento da ideia, como tecnologias, ferramentas, integrações, arquitetura, conhecimentos e parceiros envolvidos. As inscrições são gratuitas.

"Para a everis, é de fundamental importância incentivar o surgimento de ideias inovadoras que, juntamente com os novos empreendedores, proponham soluções para a melhoria na área da saúde, tanto no funcionamento das instituições quanto na sua relação com os pacientes. Este investimento constante no setor de saúde é um foco muito importante na empresa", afirma Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de inovação da everis Brasil.

Todas as propostas, inscritas dentro dos critérios estabelecidos pelo regulamento do hack4health 2017, serão avaliadas por uma comissão de jurados. Entre as selecionadas, as três primeiras colocadas serão premiadas.

Cada integrante do grupo vencedor receberá um voucher no valor de R$ 1 mil para trocar em produtos nas lojas Fast Shop. Além disso, o grupo terá as oportunidades de incubar seu projeto no Digital LAB da everis dentro do programa de aceleração, durante três meses; de demonstrar sua solução aos clientes do setor de saúde da empresa, e também de ter a pré-inscrição de seu projeto na 9ª edição do NTT Global Challenge e na 4ª edição do Prêmio Empreenda Saúde.

O segundo colocado receberá as mesmas oportunidades oferecidas ao primeiro, com exceção do voucher. Quem ganhar a terceira posição poderá realizar dois workshops com executivos da everis para recomendações sobre seu projeto, além de ter sua pré-inscrição na 4ª edição do Prêmio Empreenda Saúde.

Todas as informações sobre as inscrições e o regulamento estão disponíveis no site http://saudebusiness.com/his/hackathon-everis/.

A 3ª edição do HIS 2017 é um evento totalmente voltado ao mercado de saúde da América Latina. Terá quatro arenas simultâneas onde acontecerão mais de 10 congressos, com a participação de 200 palestrantes, além de reunir mais de 75 empresas expositoras. As apresentações de conteúdos com abordagens executivas e estratégicas serão feitas por nomes de referência do setor ligados às principais associações e institutos. A Live Healthcare, organizadora do evento, espera receber mais de 5 mil visitantes durante os dois dias.

Serviço
HIS ? Healthcare Innovation Show 2017
Data: 25 e 26 de outubro de 2017
Horário: das 8h30 às 19h00
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo
http://saudebusiness.com/his/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade