Publicidade

Estado de Minas

Conheça os segredos do mercado Automotivo de Luxo


postado em 11/09/2017 15:15

(foto: Dino)
(foto: Dino)
Por Rosângela Carvalho - URM Press

As marcas importadas mais queridas pelos amantes dos carros de luxo, começaram a sua jornada no Brasil por volta dos anos 90 e a partir daí não pararam mais de investir no país, expandindo seu crescimento a partir do século XXI, sendo muito importante para a economia brasileira, pois além de produzirem seus carros no Brasil, as grandes marcas também triplicaram o número de suas concessionárias no país.

A aquisição de um modelo premium, que antes era algo extremamente difícil no país, hoje passa a ser muito comum, "Comprar um Audi ou uma Mercedes não é mais um coisa impossível como um dia já foi no Brasil" - ressalta Tiago Lara, que há 18 anos atua com comunicação e marketing de grandes marcas como Audi, Peugeot, Toyota e Volkswagen.

No entanto mesmo com as novas facilidades do mercado, Tiago faz um alerta para uma questão muito importante, a queda da ida do consumidor até as concessionárias "As visitas nas concessionárias despencaram, hoje o número de visitas é de apenas 2,3%".

Para estar por dentro desse mercado que possui um alto potencial de crescimento comparado com grandes países do setor como China, Estados Unidos e Alemanha, é preciso pensar em como estabelecer metas e métricas e debater os impactos dessas mudanças do setor "É o momento de todo mundo se preparar, pois quando a economia do país apresentar sinais de melhora, quem estiver mais bem preparado com certeza vai colher os frutos" ? diz Tiago.

Pensando em como melhor capacitar os profissionais para atender esse exigente mercado do Luxo Automotivo, a instituição de ensino "Roberto Mirando Educação Corporativa", lança o curso "Os Desafios do Mercado Automotivo de Luxo®", um programa de ensino com duração de quatro semanas, que visa não só apresentar as novidades do setor, mas também orientar os alunos sobre os novos consumidores, "Impactar e falar com o novo consumidor é algo cada vez mais complexo, é preciso se pensar que hoje em dia o consumidor chega nas concessionárias já sabendo tudo sobre algum modelo específico, muitas vezes ele está mais bem informado do que o próprio vendedor, pois ele já pesquisou tudo sobre os modelos de carros nos sites especializados, no site da montadora e até mesmo no site do concorrente" ? finaliza Tiago Lara, que também é curador do programa e professor do curso.
O programa também abordará assuntos como os novos canais de venda e a importância da sinergia marca + Dealers.

Com uma carga horária de 16 horas, o curso ocorrerá as terças-feiras à noite, do dia 10 ao dia 31 de outubro e conta com um grande time de especialistas não só do mercado automotivo, mas também feras da comunicação e do marketing, entres esses estão: Herlander Zola ex-diretor de marcas como Audi e BMW e que hoje é Diretor da FCA, Bruno Belardo vice-presidente do BuzzFeed no Brasil, Fábio Caetano que é Head of Midia da TBWA\Worldwide e o fundador e CEO da DevPartner, Eduardo Silvestre que há mais de 10 anos atua no mercado automotivo.

As matrículas já estão abertas e para se inscrever basta ligar nos telefones (11) 3263-1022 / (11) 5082-1128 ou entrar em contato através do e-mail admissions@urm.com.br.



Website: http://urm.com.br/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade