Publicidade

Estado de Minas

Eutelsat e V-Nova anunciam solução conjunta inédita para transmissão de vídeo em HD com qualidade de estúdio


postado em 11/09/2017 12:45

A Eutelsat Communications (Paris:ETL) (NYSE Euronext Paris: ETL) e a V-Nova Ltd. anunciam durante a IBC uma nova solução via satélite de transmissão de sinais de vídeo em HD com qualidade de estúdio. A solução é a primeira alternativa real à fibra, ou como solução de backup, para broadcasters e provedores de serviços de vídeo em termos de qualidade e largura de banda.

A nova solução aproveita a tecnologia PERSEUS? Pro da V-Nova que replica links típicos de sinais de vídeo baseados em fibra, incluindo resolução de cores e compressão de quadros individuais, e os combina com a entrega via satélite que adiciona os benefícios da onipresença e da flexibilidade. Isso permite que as emissoras consigam ter feeds de qualidade de estúdio, essenciais para manter a qualidade impecável e possibilitar a edição em qualquer localidade. Esses recursos são combinados com compressão que permite que sejam feitos uplinks de vídeos de 80 Mbps de HD 4:2:2 de 10 bits por meio de antenas flyaway, encontradas no varejo, e encaminhados por um transponder padrão de 36 MHz da frota global de satélites da Eutelsat.

Usando métricas reconhecidas da indústria de broadcast e com suporte externo independente, a Eutelsat e a V-Nova conseguiram completar uma série de avaliações de qualidade do processo de codificação do PERSEUS Pro utilizando a transmissão pelo satélite Eutelsat versus padrões de compressão de referência normalmente utilizados via fibra. A avaliação validou a qualidade superior do Perseus versus os codecs legados de contribuição a taxas típicas da entrega por satélite, completando avaliações anteriores que demonstraram um ganho médio de 30% de largura de banda do Perseus Pro versus JPEG2000.

"A inovação que estamos apresentando na IBC com a V-Nova nessa semana, vai mudar a dinâmica de entrega de conteúdo de alto nível para empresas de radiodifusão e provedores de serviços de vídeo. É finalmente uma alternativa à fibra, com garantia de qualidade de estúdio, para a transmissão de vídeo HD de eventos esportivos, culturais e de notícias em regiões ao redor do mundo que vão além das áreas cobertas por fibra. Ao trabalhar com a V-Nova, podemos oferecer aos players da indústria de transmissão uma solução econômica e fácil de implementar que não faça concessões sobre a qualidade?, diz Michel Azibert, Diretor de Comércio e Desenvolvimento da Eutelsat.

Guido Meardi, CEO e co-fundador da V-Nova, disse: ?Estou encantado de ver os resultados do árduo trabalho de nossas equipes combinadas, seguindo a cobertura da UEFA Euro 2016 e os extensos testes deste último ano. Esta solução prova que nossa tecnologia de compressão, PERSEUS, é um verdadeiro codec de mídia cruzada, trazendo benefícios tangíveis em vários mercados, incluindo a contribuição do satélite. Estamos orgulhosos do nosso relacionamento com a Eutelsat e estamos ansiosos para trabalhar juntos para ajudar os organismos de radiodifusão e os operadores a oferecer serviços de melhor qualidade aos consumidores.?

IBC, 15-19 setembro, RAI Amsterdam
Eutelsat na IBC: Hall 1 Stand D.59
V-Nova na IBC: Stand 11.B30u

Sobre a Eutelsat Communications
Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das maiores operadoras de satélites de comunicação do mundo. A empresa mantém uma frota de 39 satélites e atende clientes que incluem radiodifusores (TV aberta), operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat têm cobertura total na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam realizadas de modo independente por seus próprios usuários. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 32 países que são especialistas em suas áreas e que trabalham com seus clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.
Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

Sobre V-Nova Ltd
A V-Nova Ltd. é uma empresa de tecnologia com sede em Londres que oferece soluções de compressão de última geração para enfrentar os desafios cada vez maiores de processamento e entrega de mídia. A empresa fornece soluções abrangendo toda a cadeia de entrega de mídia, incluindo a produção de conteúdo, contribuição, armazenamento e distribuição aos usuários finais. O premiado PERSEUS? da V-Nova é atualmente o único codec de mídia cruzada e entrega compressão de imagens e vídeos de última geração. Ao utilizar a tecnologia PERSEUS, as empresas de mídia e entretenimento poderão monetizar a demanda de consumidores não atendidos com vídeos em alta definição em qualquer lugar, em dispositivos e infraestrutura já existentes, por meio de uma simples atualização de software.

O PERSEUS está disponível em diversos formatos. O PERSEUS Pro, para aplicações de produção e contribuição profissional matematicamente e visualmente sem perdas. E o PERSEUS Plus, para compressão de alta eficiência na distribuição de conteúdo para usuários finais, publicações na web e aplicações em nuvem.

Para mais informações, visitar www.v-nova.com


Contato:

Eutelsat Communications
Imprensa
Christina Darvasi, Tel: + 52 55 2629 5847
cdarvasi@eutelsat.com
ou
V-Nova
Imprensa
Segolene Roche, Tel: +44 20 7486 4900
v-nova@platformcomms.com
ou
Jessica Smith, Tel: +44 20 7046 6286
jessica.smith@v-nova.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade